Conta Loios

europa

ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal
Volta acolher o EUROPE DIRECT Área Metropolitana de Lisboa

ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal<br />
Volta acolher o EUROPE DIRECT Área Metropolitana de Lisboa A ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, teve a candidatura aprovada pela Comissão Europeia para acolher o EUROPE DIRECT Área Metropolitana de Lisboa no período 2021-2025.

A cerimónia de inauguração oficial do Europe Direct Área Metropolitana de Lisboa, para o período 2021-2025, terá lugar no Espaço Fortuna Artes e Ofícios, em Quinta do Anjo, concelho de Palmela.

A ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, teve a candidatura aprovada pela Comissão Europeia para acolher o EUROPE DIRECT Área Metropolitana de Lisboa no período 2021-2025

A Comissão Europeia selecionou, novamente, a ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, sediada em Quinta do Anjo, Concelho de Palmela, como estrutura de acolhimento do Europe Direct Área Metropolitana de Lisboa.

O Centro Europe Direct, trabalha em estreita colaboração com a Representação da Comissão Europeia e com o Gabinete do Parlamento Europeu, em Portugal. As principais funções do centro são: organizar atividades para envolver os cidadãos no debate sobre o estado atual e futuro da União Europeia; estabelecer relações de proximidade com diferentes entidades, empresas, sociedade civil e meios de comunicação social locais; ser facilitador junto das instituições europeias para que percecionem as sensibilidades, preocupações e opinião pública dos cidadãos na sua área geográfica de atuação.

O Europe Direct da Área Metropolitana de Lisboa tem intervenção em 17 municípios, nomeadamente: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

A nova geração da rede Europe Direct, uma das principais ferramentas da Comissão Europeia de contacto com o público a nível local e regional, entrou em funções em toda a União Europeia no dia 1 maio. Em Portugal, a nova rede conta com 15 centros que cobrem todo o território nacional, com uma distribuição geográfica abrangente, incluindo as Regiões Autónomas. Estes centros fazem parte de uma rede constituída por cerca de 420 centros a nível europeu.

A cerimónia de inauguração oficial do Europe Direct Área Metropolitana de Lisboa, para o período 2021-2025, terá lugar no Espaço Fortuna Artes e Ofícios, em Quinta do Anjo, na sexta-feira, dia 28 de maio, pelas 11:30h.



18.05.2021 - 15:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.