Conta Loios

europa

Comissão Europeia recebe de Portugal pedido
de pagamento de 1 162 milhões de euros ao abrigo do Mecanismo de Recuperação e Resiliência

Comissão Europeia recebe de Portugal pedido<br />
de pagamento de 1 162 milhões de euros ao abrigo do Mecanismo de Recuperação e Resiliência A Comissão recebeu ontem o primeiro pedido de pagamento de Portugal no âmbito do Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR) para um desembolso de 553,44 milhões de euros em subvenções e de 609 milhões de euros em empréstimos. O plano global de recuperação e resiliência de Portugal ascende a 13,9 mil milhões de euros em subvenções e 2,7 mil milhões de euros em empréstimos.

Os pagamentos ao abrigo do MRR baseiam-se no desempenho e dependem da execução por Portugal dos investimentos e reformas descritos no seu plano de recuperação e resiliência. Este primeiro pedido de pagamento está relacionado com 38 objetivos intermédios que incluem, entre outros, reformas e investimentos nos domínios da educação, das políticas sociais, da investigação e desenvolvimento, da gestão florestal, do banco de fomento e da digitalização das empresas e das escolas.

A Comissão dispõe agora de dois meses para proceder à sua avaliação. Em seguida, enviará ao Comité Económico e Financeiro do Conselho a sua avaliação preliminar do cumprimento por Portugal das metas e dos objetivos intermédios requeridos para este pagamento.

26.01.2022 - 15:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.