europa
Orquestra Sem Fronteiras ganha
Prémio Europeu Carlos Magno

A Orquestra Sem Fronteiras é composta por mais de 150 jovens músicos da Raia ibérica e partilha a sua arte com a população raiana; existe para apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico.
A Vice-Presidente do Parlamento Europeu, a eurodeputada Katarina BARLEY, disse, ao anunciar o vencedor: "Este é um projecto muito especial, que inclui jovens. Este prémio abriu um mundo novo a todos nós; claro que há projectos dedicados a estas pessoas - mas este projecto faz do mundo um lugar melhor, onde a cultura é acessivel a todos, aos que se sentem menos representados e aos menos providos de condições".
Martim Sousa Tavares, Director musical da Orquestra Sem Fronteiras, disse em Aachen que a música é um elemento de coesão. "Através da música, mantemos estas comunicades vivas e conectadas. A música pode ser um fio condutor para a comunicade, para a Paz e para os valores europeus".
O Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude é atribuído a projetos desenvolvidos por jovens que promovem o entendimento a nível europeu e internacional. O Prémio destaca o trabalho quotidiano desenvolvido por jovens de toda a Europa para reforçar a democracia europeia e apoia a sua participação ativa na construção do futuro da Europa. É gerido pelo Parlamento Europeu em parceria com a Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno, de Aachen, e foi criado em 2008. Todos os anos, os júris nacionais e europeus selecionam 27 projetos nacionais (um por Estado-Membro) e 3 laureados europeus que são convidados para a cerimónia de entrega dos prémios em Aachen.
24.05.2022 - 12:23
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.