europa

Conferência sobre a resposta da UE à ingerência estrangeira
Resposta da UE à ameaça estrangeira de manipulação da informação

Conferência sobre a resposta da UE à ingerência estrangeira<br />
Resposta da UE à ameaça estrangeira de manipulação da informação O Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE), sob o patrocínio do alto representante/vice-presidente Josep Borrell, reúne representantes políticos de alto nível e peritos de todo o mundo para debater as ameaças de manipulação da informação e de ingerência estrangeira, bemo como as formas de as combater.

A conferência de alto nível realiza-se na terça-feira 7 de fevereiro em Bruxelas. A guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia e a utilização estratégica e coordenada pela Rússia da manipulação da informação e da ingerência estrangeira sublinharam a importância de reforçar as medidas de resposta a estas ameaças e a necessidade de a comunidade internacional trabalhar em conjunto para as combater.

O desafio é tanto maior pois não é apenas a Rússia, mas também outros intervenientes que utilizam a desinformação e a manipulação da informação para lançar divisões nas nossas sociedades e comprometer as nossas democracias. Neste contexto, a conferência constituirá uma oportunidade para apresentar as últimas tendências neste domínio e debater as respostas da UE e dos seus parceiros a estas ameaças.
A conferência «Mais além da desinformação: resposta da UE à ameaça estrangeira de manipulação da informação» será transmitida em direto na íntegra.

03.02.2023 - 11:56

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.