europa

Corpo Europeu de Solidariedade
Vai ajudar os mais carenciados com 145 milhões de euros em 2024

Corpo Europeu de Solidariedade <br />
Vai ajudar os mais carenciados com 145 milhões de euros em 2024 As atividades de voluntariado vão receber um grande impulso em 2024 graças a uma nova oportunidade de financiamento lançada hoje pela Comissão.

O convite à apresentação de candidaturas no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade relativo a 2024 vai apoiar jovens de toda a UE e não só que pretendam participar em atividades de solidariedade.
Os domínios abrangidos vão desde ações de inclusão social, ajudando as pessoas com menos oportunidades, a contribuição para as transições ecológica e digital ou para a participação democrática, até à resposta a desafios relacionados com a saúde. O orçamento indicativo para 2024 ascende a 145 milhões de euros.

Financiará o voluntariado, projetos de solidariedade liderados por jovens, equipas de voluntariado em domínios de elevada prioridade e o Corpo Europeu de Voluntários para a Ajuda Humanitária, que contribui para os esforços de ajuda humanitária em todo o mundo. O programa está aberto a jovens entre os 18 e os 30 anos para atividades de solidariedade que abordem desafios societais e a jovens entre os 18 e os 35 anos para voluntariado em apoio a atividades de ajuda humanitária fora da UE

29.11.2023 - 14:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.