Conta Loios

conversas de 2 minutos

Barreiro - Luis Constante, 2º Comandante da Escola de Fuzileiros
Conquistar e ultrapassar as dificuldades é o espírito da «Lynxrace Fuzileiros»

Barreiro - Luis Constante, 2º Comandante da Escola de Fuzileiros<br />
Conquistar e ultrapassar as dificuldades é o espírito da «Lynxrace Fuzileiros». Lançar o desafio às gerações mais novas de aderirem a um Corpo Especial de tropas da Marinha,

A Escola de Fuzileiros, no Vale de Zebro, no Barreiro vai receber no próximo dia 21 de Setembro.
A «Lynxrace Fuzileiros», segundo o Capitão de Fragata, Fuzileiro, Luis Constante, 2º Comandante da Escola de Fuzileiros promove o trabalho em equipa e o espírito de os adultos conquistarem e ultrapassarem as dificuldades – “sentimos que esse é o espírito”.

A Escola de Fuzileiros, no Vale de Zebro, no Barreiro vai receber no próximo dia 21 de Setembro, uma prova de corrida de obstáculos, com cerca de 7 km e 40 obstáculos, a «Lynxrace Fuzileiros»

Existe um paralelismo entre a Lynxrace e o que é feito no ‘treino psico-fisico’ aos fuzileiro

Hoje, o Capitão de Fragata, Fuzileiro, Luis Constante, 2º Comandante da Escola de Fuzileiros, desde Agosto de 2018, referiu ao jornal «Rostos», que existe um paralelismo entre a Lynxrace e o que é feito no ‘treino psico-fisico’ aos fuzileiros, que cria dificuldades para as quais é preciso ter coragem de ultrapassar, para além da força fisica – “promovemos que isto seja sempre feito em equipa”.
As provas para além da pista de obstáculos irão decorrer igualmente na ‘pista de lodo” – é o nosso ex-libris, da Escola de Fuzileiros, muita gente vem aqui, mesmo antigos fuzileiros, que visitam a escola no Dia do Fuzileiro, fazem questão de passar pela pista para recordar os velhos tempos”.

Uma parceria que com muito agrado recebemos na Escola

Salientou o Capitão de Fragata, Fuzileiro, Luis Constante, que foi aceite o desafio de Miguel Fernandes, para que a Escola de Fuzileiros acolhesse a «Lynxrace Fuzileiros», precisamente “esse paralelismo do trabalho em equipa e do esforço que fazemos aqui para que os adultos conquistarem e ultrapassarem as dificuldades,e,sentimos que esse é o espirito que a «Lynxrace Fuzileiros promove nas equipas que trás aqui para ultrapassarem a pista de obstáculos. É uma parceria que com muito agrado recebemos na Escola.”
Referiu que o nível de obstáculos e as dificuldades enriquecem a prova nas exigências técnicas que são necessárias para a prova «Lynxrace Fuzileiros».

Lançarmos o desafio às gerações mais novas de aderirem a um Corpo Especial de tropas

“A expectativa é lançarmos o desafio às gerações mais novas de aderirem a um Corpo Especial de tropas da Marinha, que existe há 400 anos, e, através desta prova, podemos demonstrar o desafio e aceitarem o desafio de se juntarem a nós, para servir a Marinha, Portugal e os Fuzileiros”.

O Barreiro vai acolher a Lynxrace Fuzileiros, no próximo dia 21 de setembro, a partir das 9h00.

A Lynxrace Fuzileiros terá cerca de 7 km e 40 obstáculos para ultrapassar. Os obstáculos serão os que já existem nas instalações de Vale de Zebro e outros que a organização da prova irá acrescentar.
As inscrições para esta Corrida de Obstáculos, na Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, podem ser efetuadas até 13 de setembro, no site
www.lynxrace.com /> ou através do link http://bit.ly/lynx-race-fuzileiros

podendo estas, no entanto, terminar antes, caso esgotem as vagas.
As crianças, entre os seis e os 12 anos, poderão, também, participar numa prova que será gratuita, para “pura diversão”,
através da ligação http://bit.ly/lynx-race-fuzileiros-kids

05.09.2019 - 13:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.