Conta Loios

conversas de 2 minutos

Mário Durval - Delegado de Saúde do Barreiro
Alerta para o aumento da “pobreza de forma genérica” com impactos na Saúde Mental e Alimentação

Mário Durval - Delegado de Saúde do Barreiro <br>
Alerta para o aumento da “pobreza de forma genérica” com impactos na Saúde Mental e AlimentaçãoMário Durval, Delegado de Saúde, sublinha que no ano 2010 – “o número de desempregados aumentou com importante impacto na saúde mental e nas condições de alimentação”, da população do concelho do Barreiro.

Em relação a o ano 2011, salienta que será – “resolvido o maior problema de saúde pública do concelho do Barreiro” coma entrada em funcionamento da ETAR Barreiro / Moita – “será um passo gigantesco para a melhoria da qualidade das águas do Tejo e Coina e a reabilitação das praias fluviais do concelho”

Que balanço faz do ano 2010?

“Respondendo numa perspectiva concelhia, durante 2010 agravaram-se alguns dos determinantes de saúde:
1. O número de desempregados aumentou com importante impacto na saúde mental e nas condições de alimentação
2. Aumentou a pobreza de forma genérica, porque aumentaram os custos para as famílias sem compensações equivalentes, com impactos semelhantes ao ponto anterior.
3. Os serviços de saúde não conseguiram contrariar a saída de profissionais com reformas antecipadas, agravando as debilidades já existentes.”

Que perspectivas coloca para o ano 2011?

“Para 2011 a perspectiva continua negra pois são de agravamento os sinais relacionados com os problemas detectados em 2010.
No entanto, o ano de 2011 verá ser resolvido o maior problema de saúde pública do concelho do Barreiro, pois, será posta em funcionamento, finalmente, a estação de tratamento de águas residuais. Será um passo gigantesco para a melhoria da qualidade das águas do Tejo e Coina e a reabilitação das praias fluviais do concelho.”

Que assunto de maior relevo destaca no concelho no ano 2010?

“Do ponto de vista da saúde das populações, o maior acontecimento do Ano de 2010 foi sem dúvida a construção do sistema de condução das águas residuais e a construção da ETAR.”

27.12.2010 - 17:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.