Conta Loios

as empresas

Taxa de desemprego no Distrito de Setúbal
Registou um valor de 16,5% sendo 60.074 os desempregados inscritos

Taxa de desemprego no Distrito de Setúbal <br />
Registou um valor de 16,5% sendo 60.074 os desempregados inscritos . Verificou-se um aumento da percentagem do desemprego dos desempregados com idade superior a 55 anos.

"Se cada desempregado estiver inserido num agregado familiar de três pessoas, então o problema do desemprego no Distrito de Setúbal afecta 180 mil pessoas, número superior ao total de habitantes do concelho de Almada." - refere uma nota da União dos Sindicatos de Setúbal.

Desemprego em Mar’15

Em Mar de 2015, a taxa de desemprego no Distrito de Setúbal registou um valor de 16,5%, sendo 60.074 os desempregados inscritos nos Centros de Emprego do distrito.

Em relação ao mês anterior a percentagem da taxa de desemprego manteve-se estacionária, mas continua a tendência do seu aumento face aos últimos meses de 2014.

O desemprego feminino representava 52,6% do desemprego, sendo de 20,7 a percentagem dos desempregados com idade superior a 55 anos e de 43,9 a percentagem dos desempregados de longa duração.

Os jovens, até aos 25 anos de idade representavam 10,8 por cento do desemprego e os desempregados com formação académica superior representavam 11,3%.

Em relação ao mês anterior verificou-se um aumento da percentagem do desemprego dos desempregados com idade superior a 55 anos.

A situação do desemprego em Março continua a mostrar a falência da politica de direita, com ou sem troika, que mantém esta chaga social.

Se cada desempregado estiver inserido num agregado familiar de três pessoas, então o problema do desemprego no Distrito de Setúbal afecta 180 mil pessoas, número superior ao total de habitantes do concelho de Almada.

É com esta política que é necessário acabar!

A USS/CGTP-IN apela aos trabalhadores e à população do Distrito de Setúbal a uma participação massiva nas Comemorações do 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador que irão constituir uma imensa jornada de luta para romper com a política de direita.

A Comissão Executiva da USS/CGTP-IN

29.04.2015 - 14:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.