Conta Loios

as empresas

Nos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal
Embaixador do Qatar e Empresários Brasileiros visitam territórios Lisbon South Bay

Nos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal <br />
Embaixador do Qatar e Empresários Brasileiros visitam territórios Lisbon South Bay O trabalho continuado de promoção dos ativos da Baía do Tejo tem garantido que os territórios Lisbon South Bay sejam cada vez mais reconhecidos e alvo de interesse.

Os territórios Lisbon South Bay receberam a ilustre visita do corpo diplomático do Qatar, sendo a comitiva liderada por sua Excelência, o Embaixador do Qatar em Portugal.

O trabalho continuado de promoção dos ativos da Baía do Tejo tem garantido que os territórios Lisbon South Bay sejam cada vez mais reconhecidos e alvo de interesse.
Os ativos da Baía do Tejo presentes nos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal receberam recentemente duas importantes visitas que valorizam estes territórios e que permitem que as suas mais-valias sejam confirmadas e cheguem aos mais diversos destinos e se registem no radar de potenciais investidores.
Os territórios Lisbon South Bay receberam a ilustre visita do corpo diplomático do Qatar, sendo a comitiva liderada por sua Excelência, o Embaixador do Qatar em Portugal.
A visita, conduzida pela administração da Baía do Tejo, contou com o empenho e a representação ao mais alto nível dos municípios envolvidos.
Em Almada, a Presidente Inês Medeiros acompanhou todos os passos da visita da comitiva diplomática que decorreu num clima muito afável e descontraído. O Senhor Embaixador do Qatar mostrou ainda particular apreço pela visita ao Museu Industrial da Baía do Tejo, no Barreiro, onde é destacada toda a história de um dos mais importantes complexos industriais da europa no séc. XX.
Uma forte comitiva de empresários brasileiros de Guarulhos, área de forte industrialização e sede de um número muito alargado de empresas, do Estado de São Paulo, esteve também presente nos territórios Lisbon South Bay, onde visitaram os parques empresariais de Barreiro e Seixal.
A visita foi coordenada pela Invest Lisboa, em parceria com a Baía do Tejo, e teve como objetivo dar a conhecer as oportunidades de investimento, bem como as vantagens e as facilidades oferecidas neste território a todos quantos queiram instalar as suas empresas na margem esquerda do Tejo, uma região de forte adn industrial e que se afirma como extensão natural de Lisboa para acolher novos projetos industriais.
A visita começou com uma apresentação no auditório Sardinha Pereira no Museu Industrial Baía do Tejo. Rui Coelho, da Invest Lisboa, Sérgio Saraiva, da Baía do Tejo e Rui Braga, da Câmara do Barreiro, deram as boas vindas à comitiva e elencaram as características únicas e as vantagens que estes territórios têm para oferecer.
Foi ainda proporcionado o contacto e o networking entre os empresários brasileiros e as empresas sediadas na Baía do Tejo que aceitaram o convite para dar a conhecer as suas empresas e conhecer os projetos e os intentos dos que, do outro lado do Atlântico, demonstraram interesse neste território.


O Parque Empresarial da Baía do Tejo no Seixal foi o ponto de paragem em que se concentrou a maior parte da visita que passou a ser conduzida pela Arq Carla Russo do município do Seixal. Trata-se do território com maior disponibilidade para acolher novas empresas, principalmente de grandes dimensões e de cariz industrial e logístico, facto valorizado por este conjunto de empresários.
Para além de uma visita ao município e, especificamente, a vários pontos já consolidados que se afirmam como oportunidade para novos investimentos, verificou-se a visita à Lusosider - Aços Planos, SA, importante empresa de capitais brasileiros do setor siderúrgico a operar no nosso país. Empresa que exporta cerca de 80% da sua produção para diferentes destinos do globo, mas que tem nos mercados europeus uma forte aposta.
A visita concluiu-se no Lounge Café Letras e Talheres, num momento reservado para a confraternização entre todos os elementos da comitiva e das várias entidades envolvidas com vista para a Baía do Seixal, proporcionado pela Câmara Municipal.
De ambas as visitas ficou a promessa de que toda a informação recolhida ia ser difundida nos canais próprios e enviada diretamente a vários grupos e a todas as associações empresariais locais de maior expressão. No caso da comitiva brasileira, ficou o convite às entidades Lisbon South Bay e à Invest Lisboa para participarem nas próximas edições das mais importantes feiras empresariais que se realizam no Estado de São Paulo.

18.04.2019 - 01:19

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.