Conta Loios

as empresas

Porto de Setúbal reforça posição na ferrovia
Comboio transporta viaturas Volkswagen

Porto de Setúbal reforça posição na ferrovia<br />
Comboio transporta viaturas Volkswagen <br />
O Porto de Setúbal recebeu no dia 6 de setembro, um comboio com 125 viaturas Volkswagen, na 1ª viagem de reativação do transporte de veículos por ferrovia a partir da fábrica AutoEuropa, em Palmela, para o terminal portuário.

A partir desta data e até dezembro serão feitas duas viagens diárias com um total de 250 viaturas transportadas e, numa segunda fase a partir de janeiro, 4 viagens diárias com um total de 500 viaturas, permitindo transportar por ferrovia 68% do volume da produção da fábrica já em 2020.

Esta operação, da responsabilidade da Volkswagen Konzernlogistik em parceria logística com a Rodo Cargo, permite retirar 64 camiões da estrada e contribui para a diminuição do tráfego rodoviário para o Porto de Setúbal, representa uma redução de 80% das emissões de CO2/dia (poupança de 500t de CO2/ano), face ao camião.

O Porto de Setúbal, com estes novos comboios diários reforça e consolida a sua posição de 2º porto nacional na movimentação de cargas por ferrovia, contribuindo para um transporte mais sustentável e amigo do ambiente.

Este serviço integra-se na aposta da APSS de desenvolvimento do transporte ferroviário, estando em curso a execução do projeto de melhoria dos acessos ferroviários ao porto, tendo em vista reduzir constrangimentos na circulação de mercadorias, aumentar a segurança e a capacidade de receção de comboios.

08.09.2019 - 00:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.