Conta Loios

as empresas

Open Day da Continental Teves Portugal
Comemorou os 25 anos da empresa em Palmela.

Open Day da Continental Teves Portugal<br />
Comemorou  os 25 anos da empresa em Palmela.Na sua intervenção, o Presidente do Município de Palmela salientou que “resumir os 25 anos da Continental em Palmela” é como descobrir um pouco da longa história da Continental que, dentro de dois anos, completa 150 anos de vida".

A empresa de produção de sistemas de travagem para automóveis já produziu 144 milhões de travões nestas duas décadas e meia de atividade em Palmela e emprega cerca de 500 pessoas.

O Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, participou no Open Day da Continental Teves Portugal, que comemorou, a 3 de setembro, os 25 anos da empresa em Palmela.

O evento reuniu, entre outros, as/os trabalhadoras/es, a IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Instituto Politécnico de Setúbal, a ATEC - Academia de Formação e diversas empresas.

Álvaro Balseiro Amaro encerrou a sessão protocolar - que contou com as intervenções de Pedro Gaiveo, diretor geral da empresa, Stephan Oberthuer, vice presidente para operações HBS, Dominik Hiss, Head of Segment Friction Brakes, e Carlos Maia, diretor geral da AISET - Associação da Indústria da Península de Setúbal - e ofereceu uma lembrança simbólica ao diretor geral da empresa.

Na sua intervenção, o Presidente do Município de Palmela salientou que “resumir os 25 anos da Continental em Palmela” é como descobrir um pouco da longa história da Continental que, dentro de dois anos, completa 150 anos de vida: “Uma vida que é sinónimo de evolução e revolução na mobilidade, da bicicleta ao automóvel, sempre apostada na exploração científica e na inovação, tendo por base preocupações com a segurança, o conforto, a acessibilidade e o ambiente”.

Para Álvaro Balseiro Amaro, a unidade sedeada no Parque Industrial das Carrascas, em Palmela, mantém esta visão sustentável e uma trajetória de crescimento que o Município “acompanha com interesse, reforçando a parceria existente e criando condições para a expansão numa zona industrial que não está, ainda requalificada como gostaríamos”.

A iniciativa integrou também uma homenagem às/aos trabalhadoras/es que, em 2019, completam 25 anos de serviço, com a oferta de vinhos da região e de um pequeno troféu.

As entidades convidadas participaram ainda numa visita guiada às instalações, localizadas no Parque Industrial das Carrascas, que evidenciou a preocupação com o controlo de qualidade dos produtos e o bem-estar das/os colaboradoras/es. A empresa de produção de sistemas de travagem para automóveis já produziu 144 milhões de travões nestas duas décadas e meia de atividade em Palmela e emprega cerca de 500 pessoas.

09.09.2019 - 14:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.