Conta Loios

as empresas

Recolha Seletiva Porta a Porta «Reciclar Doce Reciclar»
3ª fase integra os Municípios de Almada, Seixal e Sesimbra

Recolha Seletiva Porta a Porta  «Reciclar Doce Reciclar»<br>
3ª fase integra os Municípios de Almada, Seixal e Sesimbra Este projeto visa a implementação da recolha seletiva de resíduos recicláveis domésticos, em sistema porta a porta, em moradias para utilização individual, promovendo assim junto da população o aumento da capacidade de contentorização para armazenar os seus resíduos recicláveis e facilitar a separação de resíduos nos lares abrangidos.

A Amarsul iniciou no passado dia 14 de outubro a expansão do projeto de Recolha Seletiva Porta a Porta “Reciclar Doce Reciclar”. Integram esta 3ª fase os Municípios de Almada, Seixal e Sesimbra, na qual serão realizadas aproximadamente 9.000 ações de sensibilização com entrega de cerca 15.000 contentores domésticos de 120 litros. Para a recolha do vidro a Amarsul irá reforçar os meios de deposição com uma rede de 200 vidrões, para a utilização da população das zonas abrangidas.

Este projeto visa a implementação da recolha seletiva de resíduos recicláveis domésticos, em sistema porta a porta, em moradias para utilização individual, promovendo assim junto da população o aumento da capacidade de contentorização para armazenar os seus resíduos recicláveis e facilitar a separação de resíduos nos lares abrangidos. A Amarsul disponibiliza gratuitamente dois contentores, um de tampa azul para deposição de papel e cartão e outro de tampa amarela para embalagens de plástico e metal.

Deste modo separar os resíduos para reciclar será muito mais fácil e cómodo para os cidadãos.

A campanha “Reciclar Doce Reciclar”, teve inicio em novembro de 2017, nos Municípios de Almada e Seixal. No total serão abrangidas cerca de 25.000 residências, com entrega de cerca de 49.000 contentores de 120lt. O crescimento da quantidade de recicláveis nas zonas onde o projeto já foi implementado ultrapassa os 55%.

Com conclusão prevista para dezembro de 2019, o objetivo será alcançar uma capitação média de 65kg/hab.ano, para a consecução dos objetivos específicos da Amarsul, bem como para os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos sólidos urbanos enquadrada pela política comunitária de resíduos.

Este projeto é cofinanciado pelo PO SEUR, Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos 2014-20, PORTUGAL 2020, Fundo de Coesão da União Europeia.

Sobre a Amarsul

A Amarsul é responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos 9 municípios da Península de Setúbal: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. A Amarsul valoriza anualmente 459 mil toneladas de resíduos, servindo cerca de 800.000 habitantes. A Amarsul procede à valorização energética a partir da extração do biogás, produzindo 29GWh de energia elétrica e que é injetada na Rede Elétrica Nacional.

22.11.2019 - 18:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.