as empresas
Palmela - Faurecia no parque industrial da VW Autoeuropa
Implementa Layoff entre 31 de Março e 30 de Abril

A Faurecia garante todos os postos de trabalho dos trabalhadores da empresa e está neste momemto a tentar encontrar soluções para os trabalhadores Temporários.
No momento em que nos encontramos de pandemia, no mundo, esperamos que todos~os trabalhadores se encontrem bem de saúde e os seus familiares também.
Como sabem temos tentado encontrar as soluções possíveis para a situação em que nos encontramos, tendo como primeira prioridade a saúde de todos.
Para os dias de ausência, desde o dia 16 de Março, foram encontradas as soluções possíveis para os trabalhadores não perderem rendimentos.
Hoje realizámos uma reunião, por conferência telefónica, com a nossa direção, assim tem sido ultimamente, para encontrarmos mais soluções para o mês de Abril.
Foi possível encontrar soluções que passam pelas seguintes medidas:
Ao contrário das restantes empresas da Faurecia em Portugal temos o seguinte:
• Garantidos todos os postos de trabalho dos trabalhadores da Faurecia;
• A empresa está neste momemto a tentar encontrar soluções para os trabalhadores Temporários.
Utilização de saldos de dias:
• Garantidos que todos os trabalhadores terão um mínimo de 15 dias de férias no ano de 2020, independentemente dos que já foram utilizados;
• Utilização de todos os dias de saldos: descanso compensatório, férias de 2019 e Downdays de 2019 e 2020 para a paragem até ao dia 30 de Abril;
• A colocação de 12 trabalhadores essenciais ao funcionamento da empresa em teletrabalho (pagamentos de salários, recursos humanos…)
Aplicação de Lay-off (Decreto de Lei n.º 10 – G/2020) entre 31 de Março e 30 de Abril aos trabalhadores que não tenham saldos:
• Serão abrangidos 178 trabalhadores (empresa comunicará individualmente)
• Para o cálculo dos 2/3 do Salário ilíquido que o trabalhador receberá, será incluído o subsídio de turno.
Protejam-se e aos vossos também. Fiquem em casa!
A Comissão de Trabalhadores
31.03.2020 - 21:21
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.