Conta Loios

as empresas

Transportes Colectivos do Barreiro
Novos horários a partir de 18 de maio

Transportes Colectivos do Barreiro<br />
Novos horários a partir de 18 de maio No âmbito do Plano de Recuperação Gradual da Normalidade - Pandemia Covid 19, a partir de dia 18 de maio, entram em vigor os novos horários dos Transportes Colectivos do Barreiro e a partir da primeira carreira desse dia, irão retomar a entrada de passageiros pela porta da frente, voltando a ser obrigatório a validação do título de transporte.

Serão reforçadas as medidas de proteção do motorista, com a inclusão de uma cortina em policarbonato, e mantém-se a distribuição de álcool gel, máscaras e viseiras acrílicas que mitigam os riscos de contágio do vírus COVID-19.

A venda dos títulos de transporte a bordo continua suspensa temporariamente, sendo necessário que os passageiros adquiram os títulos de transporte na rede de vendas TCB.

Desta forma, os procedimentos a adotar a partir de 18 de maio são:

1. Admissão de passageiros pela porta da frente; 2. Obrigatoriedade de validação de títulos de transporte, sendo necessário iniciar o validador no início de turno e proceder ao seu encerramento na recolha da viatura; 3. Obrigatoriedade de máscara ou Viseira e circular com cortina de policarbonato em baixo; 4. Proibição de passageiros durante a viagem para além da linha vermelha, junto ao motorista; 5. Continua inibida a venda de títulos a bordo; 6. Limite máximo de 52 passageiros por autocarro; 7. Obrigação de utilização de máscara ou equivalente para passageiros, em caso de não cumprimento devem chamar de imediato as autoridades

Este conjunto de regras visam assegurar o transporte de passageiros em condições de segurança para motoristas e passageiros, sendo que o seu incumprimento coloca em causa regras fundamentais no combate á propagação do vírus COVID-19.

Consulte aqui os novos horários.www.cm-barreiro.pt/pages/686> />

18.05.2020 - 15:15

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.