Conta Loios

as empresas

Novos navios vão operar nas ligações fluviais de Cacilhas ( Almada ), Seixal e Montijo
Transtejo - Concurso nova frota de 10 navios elétricos
- Lista de Concorrentes

Novos navios vão operar nas ligações fluviais de Cacilhas ( Almada ), Seixal e Montijo<br />
Transtejo - Concurso nova frota de 10 navios elétricos <br />
- Lista de Concorrentes<br />
<br />
. Investimento ascende a € 57.000.000,00 (cinquenta e sete milhões de euros).

O projeto de renovação da frota da Transtejo constitui-se como uma decisão de alcance estratégico para toda a Área Metropolitana de Lisboa, com impacto positivo no quotidiano de cerca de 3 milhões de habitantes.

A Transtejo – Transportes Tejo, S.A. lançou, em meados de janeiro, o Concurso Público com publicidade internacional para o fornecimento de 10 navios de propulsão elétrica, cujo investimento ascende a € 57.000.000,00 (cinquenta e sete milhões de euros).

O projeto de renovação da frota da Transtejo constitui-se como uma decisão de alcance estratégico para toda a Área Metropolitana de Lisboa, com impacto positivo no quotidiano de cerca de 3 milhões de habitantes.

Os novos navios, que irão operar nas ligações fluviais de Cacilhas, Seixal e Montijo, vão permitir melhorias significativas nos padrões de conforto e segurança oferecidos aos passageiros.

O investimento numa frota de navios ambientalmente sustentável, dotada de um sistema de propulsão 100% elétrico, com consumos energéticos inferiores às dos navios atuais e sem emissões de GEE (em 2019, o consumo de gasóleo foi de 5 248 741 litros correspondente à emissão de 13 122 toneladas de CO2) vai de encontro à estratégia nacional para a descarbonização.
Corridos os trâmites do procedimento, findo o prazo para a apresentação de propostas, foram, hoje, identificados os seguintes concorrentes:

1 – Majestic Glow Marine PTE. Ltd
2 – Astilleros Gondan S.A.
3 – Estaleiros Navais de Peniche, S.A.
4 – Holland Shipyards B.V.

Segue-se a fase de análise das propostas.

Com a entrega dos navios, estimada entre 2022 e 2024, a Transtejo dará um valioso contributo para redução da pegada de carbono e de combate ao aquecimento global e para um sistema de transportes coletivos moderno, eficiente e de qualidade.

28.07.2020 - 16:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.