Conta Loios

as empresas

Enfermeiros do Centro Hospitalar Barreiro Montijo
Protestam melhores condições de trabalho e denunciam injustiças

Enfermeiros do Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
Protestam melhores condições de trabalho e denunciam injustiças No próximo dia dia 22 de fevereiro. pelas 11h30, os Enfermeiros do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), protestam frente ao Hospital do Barreiro, devido à ausência de medidas que vão ao encontro das suas reivindicações.

"O CHBM tem diversas questões que entravam os direitos dos enfermeiros", refere uma nota da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN.

Segundo a nota da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), tem diversas questões que entravam os direitos dos enfermeiros, em concreto:

- A possibilidade de despedimento dos enfermeiros com contratos a termo, ainda sem garantia de passarem a contratos estáveis.

- Os constrangimentos para assegurar a assistência a filhos menores gerados pelo encerramento das escolas e pelo facto do Governo não ter aceitado a proposta do SEP para minimizar o impacto desta medida.

- O "apagão" a vários anos de trabalho na instituição que não estão a ser considerados para efeitos de progressão e que “apagam” entre 6 a 16 anos de trabalho!

- Os critérios redutores utilizados pelo C.A para aplicação das compensações previstas para os trabalhadores do SNS que estão na prestação de cuidados a doentes e suspeitos de COVID, que chega ao ponto de considerar compensações a alguns colegas que estão na mesma equipa e no mesmo turno e a outros não, como é exemplo a área pediátrica.

Os enfermeiros desta instituição consideram inadmissível que numa altura em que estão há vários meses a trabalhar sem férias e sem feriados, com excesso de horas de trabalho e mobilidade entre serviços, estejam sujeitos a estas injustiças.

Fonte - União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN

20.02.2021 - 09:49

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.