Conta Loios

as empresas

Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN
No 25 de Abril e 1º de Maio vamos à luta
Por salários, emprego, direitos e serviços públicos

Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN<br />
No 25 de Abril e 1º de Maio vamos à luta<br />
Por salários, emprego, direitos e serviços públicos A comissão executiva da União de Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN apela a todos os trabalhadores do distrito para que participem activamente nas comemorações populares do 25 de Abril em Lisboa na Avenida da Liberdade e nas três acções do 1º de Maio que a União dos Sindicatos irá realizar em Lisboa com saída do Largo dos Anjos pelas 15h. em Setúbal com saída da Praça do Brasil pelas 15h e em Sines pelas 10h no Jardim das Descobertas.

A comissão executiva da União de Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, reunida no dia 6 de Abril, analisou situação política, social e laboral e a resposta sindical que se impõe no desenvolvimento da luta dos trabalhadores do distrito, pelas suas reivindicações, garantia dos seus direitos e consequente melhoria das condições de vida e trabalho.

Da análise realizada comissão executiva:

Apela aos trabalhadores da VW Autoeuropa para continuarem a defender as suas justas reivindicações por aumentos salariais e melhoria de outras matérias, pois nada justifica, quando a fábrica em Palmela obteve o terceiro melhor ano de sempre, os salários dos trabalhadores não sejam aumentados;

Apela aos trabalhadores da administração pública para que continuem a sua luta pelo aumento de salários, actualização da Tabela Remuneratória Única, valorização das carreiras profissionais e revogação do SIADAP, injusto sistema de avaliação;

Está com a luta dos utentes de saúde no próximo dia 16 de Abril em Alcácer do Sal pela exigência e reforço com meios humanos e técnicos no Alentejo Litoral;

Exige a continuação dos profissionais que foram contratados para dar resposta à pandemia no Serviço Nacional de Saúde e não o seu despedimento na perspectiva irracional, injusta e inaceitável do governo.

Apela por último a todos os trabalhadores do distrito para que participem activamente nas comemorações populares do 25 de Abril em Lisboa na Avenida da Liberdade e nas três acções do 1º de Maio que a União dos Sindicatos irá realizar em Lisboa com saída do Largo dos Anjos pelas 15h. em Setúbal com saída da Praça do Brasil pelas 15h e em Sines pelas 10h no Jardim das Descobertas.

Vamos trazer a luta e a voz dos trabalhadores para a rua, por aumento de salários, pelo direito ao trabalho e o combate ao desemprego, por mais direitos para quem trabalha e pelo reforço dos serviços públicos.

Fonte -Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN

07.04.2021 - 14:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.