Conta Loios

as empresas

Empresa do Barreiro WC Loc na Baía do Tejo
O contributo dos sanitários «verdes« da WC Loc para um planeta mais saudável
. Dia Mundial da Terra

Empresa do Barreiro WC Loc na Baía do Tejo <br />
O contributo dos sanitários «verdes« da WC Loc para um planeta mais saudável<br />
. Dia Mundial da Terra<br />
WC Loc, com sede na Baía do Tejo, no Barreiro, é uma empresa especializada em sanitários portáteis, com mais de 25 anos de experiência, assume um sério compromisso com soluções sustentáveis e amigas do ambiente.

O que se torna visível, desde logo, na sua missão sanitária e de higienização em eventos, obras, festas, casamentos, festivais, vindimas, entre outras atividades agrícolas, ou quaisquer outras ao ar livre, ou apenas onde não haja rede de esgotos.
O Dia Mundial da Terra fixa-se no calendário a 22 de abril, mas para a WC Loc ele celebra-se todos os dias, dentro e fora de portas.

As pessoas e o ambiente em primeiro lugar

Seguramente já se questionou sobre questões sanitárias e de salubridade pública em festivais de música, festas populares, obras, eventos ao ar livre de grande afluência, casamentos no campo ou qualquer outra iniciativa ou atividade que implique aglomeração de pessoas num mesmo local. Entre a necessidade de realização de tais encontros e as necessidades biológicas de todos os visitantes que acorrem ao local, emerge uma outra necessidade premente, a de proporcionar condições de higiene dignas para os utentes e respeitadoras do meio ambiente, sustentáveis e não poluentes. Uma equação pensada diariamente pela WC Loc, especialista nacional em sanitários portáteis, amigos das pessoas e do ambiente.

Consciência ecológica em soluções sanitárias mais ambientais

- Gestão de recursos naturais
• Sanitários secos
• Urinóis sem água
• Autoclismos de recirculação
• Equipamentos sanitários de vácuo
• Reaproveitamento de águas pluviais
Estas são realidades que falam pela filosofia ambiental da empresa e pelo seu respeito à política ecológica dos 5 R, que podem bem ser mais do que apenas cinco: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar, Recuperar, Renovar, Reciclar, Reinventar, Repensar…

- Equipamentos reciclados e recicláveis

Feitos de materiais reciclados e 100% recicláveis, os sanitários WC Loc assumem um sério compromisso ambiental.
- Procedimentos amigos do ambiente
• Frota de veículos recentes
• Oficinas de manutenção e reparação integradas para neutralizar desperdícios
• Gestão e valorização dos efluentes
• Uso de produtos sanitários e de higienização não poluentes, com um grau de biodegradabilidade que excede os 90%
- Política de empresa rigorosa

O compromisso com um mundo mais verde e sustentável é assumida internamente, ao nível dos procedimentos diários, através, por exemplo, da rigorosa contabilização das impressões em papel, avaliadas ao milímetro e medidas em árvores salvas, porque não brincamos com coisas sérias.
“Na WC Loc, é para nós, essencial usar os produtos menos nocivos para o meio ambiente e soluções com composição biodegradável e ambientalmente sustentáveis. Para um sanitário de obra, por exemplo, usamos apenas uma pastilha por semana, diluída em 19 litros de água. Isso não diminui a eficiência. As ações combinadas dos biocidas garantem um controlo dos cheiros durante uma semana inteira”, assegura Fernando Perpétua, diretor de operações da WC Loc.

Sensibilizar é urgente

Como parte integrante dos serviços fornecidos, a WC Loc disponibiliza animações de sensibilização aos utentes dos seus sanitários, para a premente necessidade de preservar a água e valorizar fertilizantes orgânicos, como a urina. Um complemento informativo que traduz as preocupações ecológicas e éticas da empresa.

Responsabilidade técnica

100% respeitadores do meio ambiente, os sanitários WC Loc são engenhosos equipamentos de proteção ambiental, rigorosamente concebidos para gerir de forma inteligente o uso de água, sem desperdícios.
• Os sanitários secos dispensam a água por completo, por via do uso de depósitos bio com aparas que facilitam, ainda, a reciclagem dos resíduos orgânicos, o que se traduz num ganho ecológico e económico.
• Os sanitários autónomos, ainda que com recurso a água, necessitam apenas de 20 litros para cada 500 autoclismos, graças aos seus autoclismos de recirculação. Tudo isto sem gasto de energia elétrica.
• Os sanitários a vácuo empregam a mesma tecnologia utilizada nas descargas a vácuo que conhecemos das casas de banho dos aviões. Uma poderosa ação de sucção a vácuo, que implica o gasto de apenas meio litro de água por descarga, contra os oito litros necessários a um autoclismo tradicional. Sem necessidade de drenagem e sem cheiro.

Com o sistema modular de sanitário a vácuo POP UP3 já foram poupados milhões de litros de água em vários desde 2011.
A WC Loc disponibiliza agora em Portugal este equipamento e em exclusivo na península ibérica.
Antes, durante e depois

O desenvolvimento dos equipamentos mais eco-friendly, a utilização de produtos e materiais não poluentes e a eleição das tecnologias mais sustentáveis são uma preocupação prévia. Esta completa-se com técnicas de limpeza 100% ecológicas e amigas do planeta, que a WC Loc disponibiliza no decurso de cada evento, e que só termina na adequada eliminação dos efluentes, no final da festa.

“Na WC Loc, esforçamo-nos diariamente para garantir que os nossos serviços tenham o menor impacto no meio ambiente. Por isso, selecionamos cuidadosamente os produtos que usamos. Por este importante motivo, optamos por trabalhar com um concentrado sanitário específico para eventos, cuja fórmula é isenta de biocida e formaldeído e é totalmente biodegradável e amiga do ambiente.”, afirma Pedro Sousa, Gestor de Operações e Logística da WC Loc

22.04.2021 - 12:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.