Conta Loios

as empresas

Palmela - Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial VW Autoeuropa
«Avançar para um pré-aviso de greve é preocupante»

Palmela - Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial VW Autoeuropa<br />
«Avançar para um pré-aviso de greve é preocupante» A Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial VW Autoeuropa em comunicado refere que - " Neste momento numa das empresas do parque industrial está emitido um pré-aviso de greve, na empresa SAS, para o próximo dia 22 de julho.
Tudo seria normal, mas quando ainda não se tinham esgotado todas as ferramentas de negociação o Sindicato Sitesul decide avançar para um pré-aviso de greve, é preocupante e, mais preocupante, ainda é o facto de os trabalhadores não terem sido consultados para avançar para uma hipotética greve!"

Comunicado

Quando há dois meses emitimos um comunicado sobre os dias difíceis na indústria automóvel devido á falta de componentes não nos enganámos. As paragens que já aconteceram vieram dar-nos razão. Continuamos a trabalhar cada dia, com a incerteza de sabermos quando será novamente necessário pararmos produções por falta dos respetivos componentes. Temos, por enquanto uma informação que até às férias de verão aguentaremos, depois vamos ver, mas tudo indica que não serão tempos fáceis!

Continuamos sem ter uma informação oficial sobre o modelo que possamos produzir na Autoeuropa como sucessor da MPV/sharan e do VW TROC. Com a aceleração de transformação na indústria automóvel e a incerteza é natural que todos se sintam mais nervosos. É necessário garantirmos estabilidade. Essa estabilidade também passa por as empresas terem capacidade, através das suas administrações chegarem a consensos com os representantes dos trabalhadores, mas lamentavelmente não aconteceu na Autoeuropa. É necessário outro diálogo social que sirva os interesses dos trabalhadores.

Também no parque industrial têm existido problemas de alguma complexidade para se resolverem negociações, como foi o caso na empresa Vanpro há dois meses, mas que os trabalhadores souberam dar resposta e encontraram o consenso mesmo tendo vigorado um pré-aviso de greve.

Neste momento numa das empresas do parque industrial está emitido um pré-aviso de greve, na empresa SAS, para o próximo dia 22 de julho.
Tudo seria normal, mas quando ainda não se tinham esgotado todas as ferramentas de negociação o Sindicato Sitesul decide avançar para um pré-aviso de greve, é preocupante e, mais preocupante, ainda é o facto de os trabalhadores não terem sido consultados para avançar para uma hipotética greve!
Os trabalhadores da SAS saberão encontrar a solução para o problema defendendo os seus interesses, através do diálogo e no sentido de se manter a paz social existente ao longo do tempo.
Desejamos a todos umas merecidas férias, em segurança e com saúde!

Palmela, 19 de julho de 2021
A Coordenador das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial VW Autoeuropa

19.07.2021 - 15:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.