Conta Loios

as empresas

Avançam trabalhos de construção do Emissário de Cárcamo Lobo no Barreiro
Investimento no valor global de 580.000,00 euros

Avançam trabalhos de construção do Emissário de Cárcamo Lobo no Barreiro<br />
Investimento no valor global de 580.000,00 euros A SIMARSUL continua a trabalhar com empenho na realização das obras e atividades planeadas e que trazem benefícios às pessoas e ao ambiente, prosseguindo a bom ritmo os trabalhos de construção do emissário de águas residuais de Cárcamo Lobo, na Avenida das Nacionalizações no Barreiro.

A Empreitada em curso de "Execução da Ligação Gravítica do Sistema de Cárcamo Lobo à Estação Elevatória do Lavradio", que foi adjudicada à empresa Camacho Engenharia, S.A., representa um investimento no valor global de 580.000,00 euros, com prazo de execução de 270 dias, e visa a ligação gravítica do sistema elevatório de Cárcamo Lobo à Estação Elevatória, em “alta”, do Lavradio, por forma a não ser necessária a execução de uma estação elevatória e a eliminar afluências indevidas à ETAR do Barreiro/Moita, designadamente de águas das marés, com elevada condutividade, que condicionam o seu processo de tratamento.

O sistema elevatório de Cárcamo Lobo integra-se no Subsistema de Saneamento do Barreiro/Moita, no concelho do Barreiro. Esta infraestrutura vai servir uma população estimada de 10 000 habitantes equivalentes, para um caudal médio de 1.800 m³/dia e reforçar o compromisso da melhoria contínua da qualidade do serviço essencial de tratamento de águas residuais na região, e contribuir para a defesa da saúde pública e a preservação do meio ambiente.

O plano de investimentos em curso para reabilitação de equipamentos e de infraestruturas de saneamento da SIMARSUL permitirá melhorar o desempenho e a sustentabilidade das instalações reforçando o compromisso da melhoria contínua da qualidade do serviço essencial de saneamento prestado na região.

Até 2026, a SIMARSUL irá investir no seu Sistema Multimunicipal cerca de 32,4 milhões de euros em empreitadas no âmbito do plano de investimentos em curso para o primeiro e segundo quinquénio 2017-2026.

07.10.2021 - 17:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.