Conta Loios

as empresas

Avançam trabalhos de reabilitação do Emissário de Corroios no Seixal
OBRAS DE REABILITAÇÃO DO COLETOR DE ÁGUAS RESIDUAIS NA FREGUESIA DE CORROIOS

Avançam trabalhos de reabilitação do Emissário de Corroios no Seixal<br />
OBRAS DE REABILITAÇÃO DO COLETOR DE ÁGUAS RESIDUAIS NA FREGUESIA DE CORROIOS No âmbito da empreitada para a “Execução da Reabilitação de Infraestruturas de Drenagem e Elevação do Subsistema da Quinta da Bomba – Emissário de Corroios”, inicia-se a intervenção de Reabilitação do Coletor de Águas Residuais na Freguesia de Corroios, no Seixal.

Agradecemos a compreensão para os possíveis incómodos associados a desvios de trânsito e ruído, causados pela realização das obras, informando que os trabalhos de reabilitação do coletor de águas residuais na Freguesia de Corroios terão início na presente data, prevendo-se que fiquem concluídos até agosto de 2022.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos, atentos aos efeitos positivos das obras em causa, para a reabilitação das infraestruturas de saneamento, indispensáveis à saúde pública e à proteção do ambiente. Faça a sua parte, não deite resíduos pela Sanita! -“Juntos, movidos pela água, movidos pelo futuro.”
“Empreitada de Execução da Reabilitação de Infraestruturas de Drenagem e Elevação do Subsistema da Quinta da Bomba – Emissário de Corroios”
A empreitada foi adjudicada no passado mês de junho à Sade-Compagnie Génerale de Travaux d’Hydraulique – Sucursal e representa um investimento no valor global de 586.413,21 euros, com prazo de execução de 270 dias. Esta empreitada visa a remodelação e reabilitação do Emissário de Corroios, corrigindo troços, contra inclinações, reduções de diâmetro e condições de escoamento; câmaras de visita e acessos ao interior da tubagem e descargas de emergência e anti-retorno.

O Emissário de Corroios entrou em funcionamento em 1992 e integra-se no Subsistema de Saneamento da Quinta da Bomba, no concelho do Seixal. Esta infraestrutura servirá uma população estimada de 199 416 habitantes equivalentes, para um caudal médio de 34.630 m³/dia, reforçando o compromisso da melhoria contínua da qualidade do serviço essencial de tratamento de águas residuais, e contribuindo para a defesa da saúde pública e para a preservação do meio ambiente.

O plano de investimentos em curso para reabilitação de equipamentos e de infraestruturas de saneamento da SIMARSUL na região permitirá melhorar o desempenho e a sustentabilidade das instalações, pelo que a empresa continua a trabalhar com empenho na realização das obras e atividades planeadas e que trazem benefícios às pessoas e ao ambiente.
Até 2026, a SIMARSUL irá investir no seu Sistema Multimunicipal cerca de 32,4 milhões de euros em empreitadas no âmbito do plano de investimentos em curso para o primeiro e segundo quinquénio 2017-2026.

A SIMARSUL

A SIMARSUL - Saneamento da Península de Setúbal, S.A. foi criada pelo Decreto-Lei 34/2017, de 24 de março, e é responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Península de Setúbal, em regime de exclusivo e por um prazo de 30 anos.
É uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, tendo como acionistas a AdP - Águas de Portugal, SGPS, SA, em representação do Estado Português, e os Municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
Os investimentos realizados no Sistema Multimunicipal de saneamento de águas residuais da Península de Setúbal, ao longo de mais de uma década, têm contribuído, de forma decisiva, para a preservação sustentável dos ecossistemas e da biodiversidade, para a melhoria dos recursos hídricos, para a valorização da água e reutilização de recursos, da qualidade de vida da população local e para a promoção do desenvolvimento e da competitividade regional.
A SIMARSUL continuará o investimento no seu Sistema Multimunicipal no âmbito do plano de investimentos em curso de empreitadas para o primeiro e o segundo quinquénio 2017-2026, nomeadamente na conclusão de alguns subsistemas, na reabilitação de infraestruturas e na melhoria da eficiência e fiabilidade de processos.

29.11.2021 - 15:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.