Conta Loios

as empresas

BlueBiz em Setúbal
Vocação industrial como suporte para indústria farmacêutica

BlueBiz em Setúbal<br />
Vocação industrial como suporte para indústria farmacêutica A aicep Global Parques, representada pela sua Vice-Presidente, Isabel Caldeira Cardoso, e pelo Administrado Executivo Miguel Gama e o diretor do BlueBiz Gonçalo Garrett, visitou a unidade de produção de matéria-prima na Zambujeira do Mar, do seu cliente Clever Leaves, que tem a sua unidade de transformação instalada no parque industrial de Setúbal, o BlueBiz.

Esta visita acompanhada pelo Country Manager Portugal da Clever Leaves, Nuno Simões, antecipa a inauguração da nova fábrica da Clever Leaves em Setúbal, a qual, num futuro breve, terá certificação GMP - Certificação de Boas Práticas de Fabrico . A unidade de Setúbal, cuja localização foi escolhida pela disponibilidade de energia, segurança e licenciamento de utilização industrial que o BlueBiz oferece, está atualmente em fase de testes de produção tendo já iniciado a receção de matéria-prima proveniente da unidade localizada em São Teotónio. O expectável crescimento da procura deste produto farmacêutico nos mercados europeus irá, até 2028, potenciar o aumento da relação entre a unidade de Setúbal e da Zambujeira do Mar, concretizando o potencial do
BlueBiz para instalação e potenciação de empresas deste setor económico gerador de alto valor económico.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal, sob a gestão da aicep Global Parques, oferece condições únicas a vários setores de atividade com destaque para indústria farmacêutica, a metalomecânica de precisão, aeronáutica, agro-negócio e logística automóvel.
As operações portuguesas da Clever Leaves tiveram início em 2019, e obtiveram licença do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e de Produtos de Saúde, I.P que permite à Clever Leaves cultivar, importar e exportar flores secas da planta de canabis para fins medicinais e de investigação. Adicionalmente, a operação portuguesa obteve recentemente a certificação de conformidade com GACP e IMC-GAP.

A Clever Leaves já recebeu várias certificações internacionais que permitiram aumentar a capacidade de exportação e vendas das suas operações na Colômbia, incluindo a altamente cobiçada Certificação de Boas Práticas de Fabrico da União Europeia (EU GMP), uma Certificação de Boas Práticas de Fabrico (GMP) pela INVIMA e Certificação de Boas Práticas Agrícolas e de Colheita (GACP).

De modo a expandir a sua atividade, a Clever Leaves escolheu o BlueBiz localizado em Setúbal, entre Lisboa e Odemira, por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações que irão servir como um prolongamento essencial da atual presença e capacidades operacionais da Clever Leaves ao serviço do mercado global de canábis. O investimento prevê a criação de até 25 postos de trabalho e as novas instalações irão, no máximo da sua utilização, funcionar por turnos, 24 horas por dia, de forma a otimizar todo o potencial instalado numa área de 2.806m2.

28.01.2022 - 15:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.