Conta Loios

as empresas

Municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra
Novos órgãos sociais da Agência de Energia e Ambiente da Arrábida

Municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra<br />
Novos órgãos sociais da Agência de Energia e Ambiente da Arrábida Decorreu ontem, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Setúbal, a cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida. Carla Potrica Guerreiro, como Presidente do Conselho de Administração da Agência. Também António Leal Sanches tomou posse como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Ana Bela Teixeira como Presidente do Conselho Fiscal.

Neste evento, que contou com diversas entidades e associados da ENA e que teve início com as boas vindas do Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, foi formalizada a posse da Vice-Presidente da Câmara sadina, Carla Potrica Guerreiro, como Presidente do Conselho de Administração da Agência. Também António Leal Sanches tomou posse como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Ana Bela Teixeira como Presidente do Conselho Fiscal, bem como os demais elementos integrantes dos diferentes Órgãos Sociais eleitos para o próximo triénio. Destaque, ainda, para a participação da Docapesca nos órgãos sociais, um sinal claro de renovação e aposta na integração de novos associados na administração da Agência.

André Martins desejou a continuação de bom trabalho aos novos órgãos território e as populações, nomeadamente o acompanhamento das questões ambientais e energéticas, que considerou fundamentais para garantir um futuro comum melhor para o território.

Carla Guerreiro substitui no cargo Sérgio Marcelino, que assumiu a presidência da ENA entre 2019 e 2022 e que destacou, hoje, o papel das agências de energia e ambiente como mais-valia para os municípios onde intervêm, sublinhando a boa saúde da ENA em termos de projetos, dinâmica e na perspetiva financeira. Sérgio Marcelino agradeceu o trabalho desenvolvido pelos elementos dos órgãos sociais anteriores e desejou os maiores sucessos à nova equipa.
Na sua intervenção, a nova Presidente da ENA relembrou a importância dos projetos em curso da ENA para questões fulcrais tais como as alterações climáticas (PLAAC - Planos Locais de Adaptação às Alterações Climáticas), a mobilidade (Plano de Mobilidade Elétrica para o Território Arrábida) e a sensibilização (Maletas da Sustentabilidade), sublinhando a necessidade de dar continuidade aos projetos na nova etapa.
Os novos órgãos sociais foram eleitos no passado dia 22 de abril no âmbito da Assembleia Geral Eleitoral da ENA, tendo assumido hoje funções para o período 2012-2025.

ÓRGAOS SOCIAIS ENA 2022-2025

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente – E-Redes, Distribuição de Energia, representada por António Leal Sanches
Vice-Presidente – Blueotter Circular, S.A., representada por Rui Pinheiro
Secretário – FERTAGUS, Travessia do Tejo Transportes S.A., representada por Elisabete Leonardo

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:
Presidente - Câmara Municipal de Setúbal, representada por Carla Guerreiro
Vice-Presidente – Câmara Municipal de Sesimbra, representada por Francisco Jesus
Vogal - Câmara Municipal de Palmela, representada por Fernanda Pésinho
Vogal – Instituto Politécnico de Setúbal, representada por Pedro Ferreira
Vogal – Docapesca, representada por Sérgio Faias
Vogal – aicep Global Parques, representada por Miguel Gama
Vogal – Maria Cristina de Araújo Torres Daniel, sócia individual

CONSELHO FISCAL:
Presidente – Ana Bela de Sousa Delicado Teixeira, sócia individual
Vogal – TST - Transportes Sul do Tejo, S.A., representada por Fernando Epifânio
Vogal – José Henrique Peralta Polido, sócio individual

17.05.2022 - 07:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.