Conta Loios

as empresas

BARREIRO - Ana Mafalda Flores aposta na criação do projecto
«In Women s World» - Comunidade de Empreendedorismo Feminino

BARREIRO - Ana Mafalda Flores aposta na criação do projecto<br />
«In Women s World» - Comunidade de Empreendedorismo Feminino<br />
Ana Mafalda Flores, uma mulher empresária, o rosto da Agência de Comunicação - Blood.Com.
Está a dinamizar a In Women s World, uma Comunidade de Empreendedorismo Feminino - “um sonho que espero, sinceramente, poder ser uma alavanca para a realização do sonho de muitas outras mulheres.”

Ana Mafalda Flores, é uma mulher entusiasta, empreendedora, comunicativa - “gosto de olhar para o futuro de forma positiva e construtiva. Sinto que estou hoje a viver uma fase de equilíbrio e consolidação pessoal e profissional, fruto das muitas experiências, desafios e conquistas que tenho vindo a acumular ao longo dos anos”, sublinha.
Acrescenta que de fazem parte da sua vida – “os meus filhos, família e alguns amigos especiais que sempre vão apoiando as minhas loucuras, com a devida assertividade que me caracteriza”.

Acredito muito nos meus ´feelings´

Mudou recentemente a sua vida para o Barreiro – “pelas melhores razões”, abraçou a cidade e aqui afirma - “com muita intensidade, convicção e paixão” está a dinamizar um projecto – “um sonho que espero, sinceramente, poder ser uma alavanca para a realização do sonho de muitas outras mulheres.”
A empreendedora salienta – “acredito muito nos meus ´feelings´, adoro pessoas, criar parcerias, aprender, partilhar e, acima de tudo, desafiar-me para novas oportunidades”, e, é neste contexto que nasce a In Women s World, uma Comunidade de Empreendedorismo Feminino.

O que me corre nas veias: sangue e comunicação

Ana Mafalda Flores, tem um percurso profissional sempre ligado à área da Comunicação e Relações Públicas, que sempre viveu por formação, vocação – “a minha grande paixão desde miúda.”
Refere que – “após 18 anos ligada a várias multinacionais nos sectores da banca, grande consumo e luxo, encontrei a minha realização profissional com a abertura da minha própria Agência de Comunicação em 2016, a Blood.Com, nome que surge da forma como sinto o que me corre nas veias: sangue e comunicação.”
“Durante estes seis anos a construir um portfolio de clientes e a consolidar uma estratégia e visão diferenciadora no segmento das startups e pequenas e médias empresas, são as relações de confiança que tenho criado com clientes e parceiros, que nos tem feito crescer e expandir a nossa oferta, que hoje se subdivide em três áreas complementares: estratégia omnicanal, imagem de marca e reputação.”, refere.

Ajudar e ser ajudado é meio caminho andado para irmos mais além

Recorda que parte deste sucesso também se deve ao ´networking´ que, diz – “foi, é e será sempre uma ferramenta a valorizar, na continuação do meu/nosso crescimento a nível pessoal e profissional”.
“O apoio e parceria com outros empresários e empreendedores, ao nível empresarial e social, foi fundamental no desenvolvimento do meu negócio, desde a criação, reposicionamento e expansão. A verdade é que ter uma rede de contactos forte, onde existe a regra da reciprocidade no ajudar e ser ajudado, é meio caminho andado para irmos mais além, com sucesso e mais rapidamente”, afirma Ana Mafalda Flores.

Uma rede sólida de parcerias e cooperação entre Mulheres Empreendedoras

“E é neste contexto, associado à minha inquietude por novos desafios, que me vejo a tirar da gaveta um projecto antigo que não vingou e que, após alguma maturação, no decorrer deste último ano, me decidi a repensar e a criar uma nova metodologia mais abrangente, com um propósito de servir de alavanca ao desenvolvimento pessoal e profissional da Mulher Empreendedora.
Nasce assim a In Women´s World, uma Comunidade de Empreendedorismo Feminino que tem o propósito de capacitar e otimizar as valências do público feminino através de uma rede sólida de parcerias e cooperação entre Mulheres Empreendedoras nas suas diversas ocupações”, salienta Ana Mafalda Flores.

Acreditar na força da entreajuda e combinação de sinergias

“Na verdade, não deixa de ser um reflexo da minha experiência no decorrer do meu percurso, em busca da realização profissional a fazer o que mais gosto: comunicar e lidar com pessoas. Estar ligada a uma rede de contactos foi fundamental para poder crescer e desenvolver as competências essenciais para me tornar uma profissional de referência, mais confiante, independente e capacitada para ser dona do meu próprio negócio.
Ao reconhecer este mesmo sentimento em muitas outras mulheres desafiei-me a criar esta Comunidade de Empreendedorismo, conjuntamente com um grupo de mulheres, igualmente empreendedoras, que acreditam na força da entreajuda e combinação de sinergias.”, salienta.

Barreiro tem potencial a nível social e económico

“Escolhi o Barreiro não apenas pela minha mudança e já envolvência com a comunidade, mas por convicção. Apercebi-me rapidamente do potencial que tem a nível social e económico e, claro, pelos laços que vou criando diariamente, novas parceiras e, principalmente, contacto com muitas mulheres empreendedoras que tenho conhecido e que são uma verdadeira inspiração. Pela sua génese e propósito a IWW tem o apoio de diversas entidades locais, que de igual forma apoiam e estão sensíveis à temática da igualdade de género.
Acabámos de nos lançar e a adesão tem sido incrível. Recebemos diariamente contactos e mensagens de mulheres que querem pertencer a esta Comunidade, ao se reverem e identificarem com a nossa visão e princípios.”, diz-nos colocando nas suas palavras um forte entusiasmo.

Até final do ano irão acontecer algumas iniciativas

Ana Mafalda Flores refere que estão em marcha diversas novidades. Até final do ano irão acontecer algumas iniciativas, promovidas pela Comunidade de Mulheres, em colaboração com os parceiros locais.
As mulheres empreendedoras interessadas nestes projectos podem acompanhar tudo nas redes sociais e, inscreverem-se no site: www.iww.pt />

15.11.2022 - 16:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.