as empresas
Empresa VANPRO do Parque industrial VW Autoeuropa
Decisão economicista pode causar perda de mais de 400 postos de trabalho
Para este tipo de irresponsabilidade cabe também ao governo, a quem já informámos sobre a situação e a quem já voltámos a solicitar audiência, porque entendemos que tem uma palavra a dizer.", sublinha a Comissão Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque industrial VW Autoeuropa.
Comissão Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque industrial VW Autoeuropa
Moção de solidariedade trabalhadores da Vanpro
Tendo em consideração que a empresa Vanpro comunicou a todos os seus trabalhadores em setembro de 2023 que, a Volkswagen não lhes atribuiu o novo projeto para um novo modelo automóvel, a ser produzido na fábrica da Autoeuropa no final do próximo ano, em que o atual modelo tem previsão de término para o final de 2025 e sendo atribuído, o novo negócio a um novo fornecedor, restará aos
trabalhadores da Vanpro lutar pelos seus postos de trabalho.
Sendo esta uma situação acompanhada pela comissão coordenadora de CTs, em que nas várias diligências que temos levado a acabo com reuniões com todas as partes envolvidas resta-nos dizer que estamos de inteira disponibilidade para continuarmos a apoiar quaisquer decisões que os trabalhadores entendam tomar como posição no interesse da defesa dos seus postos de trabalho.
Nas informações recolhidas junto da comissão de trabalhadores da Vanpro e dos seus trabalhadores, verificamos que se tratando de uma decisão assente única e exclusivamente em custos mais baixos, ou seja, economicista trata-se de uma enorme falta de respeito pelos trabalhadores que têm servido o seu cliente com enorme responsabilidade e profissionalismo durante trinta anos.
A ser concluída esta transição com a perda de mais de 400 postos de trabalho (atualmente são 475) trata-se de centenas de famílias que podem cair no mundo do desemprego, em que muitas delas pela idade avançada, ou pelas doenças profissionais adquiridas na empresa ao logo destes trinta anos, ficarão mais vulneráveis para encontrarem um novo emprego. Chamamos a esta situação uma tremenda irresponsabilidade social de quem tomou a decisão de não atribuir mais negócio à Vanpro.
Para este tipo de irresponsabilidade cabe também ao governo, a quem já informámos sobre a situação e a quem já voltámos a solicitar audiência, porque entendemos que tem uma palavra a dizer.
Mais uma vez, estamos solidários e disponíveis com todas as organizações representativas dos trabalhadores para apoiar os trabalhadores da Vannpro.
Palmela, 5 de dezembro 2024
A comissão coordenadora
06.12.2024 - 11:35
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.