as empresas

Assembleias Participativas para uma Mobilidade Sustentável na amL
Cidadãos vão poder apresentar contributos para o futuro da mobilidade

Assembleias Participativas para uma Mobilidade Sustentável na amL<br />
Cidadãos vão poder apresentar contributos para o futuro da mobilidade A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) desafia a população da área metropolitana de Lisboa a discutir o futuro da mobilidade.
As “Assembleias Participativas para uma Mobilidade Sustentável na amL” vão reunir grupos de 25 participantes de toda a área metropolitana de Lisboa em cada um dos cinco encontros presenciais.

Em fevereiro, os cidadãos da área metropolitana de Lisboa são chamados pela TML a dar o seu contributo na discussão das medidas a adotar para melhorar a mobilidade na amL até 2035. As “Assembleias Participativas para uma Mobilidade Sustentável na amL” vão reunir grupos de 25 participantes de toda a área metropolitana de Lisboa em cada um dos cinco encontros presenciais – Loures, Seixal, Setúbal, Lisboa e Oeiras –, para cocriar medidas e ações que contribuam para uma mobilidade mais sustentável para todos.

Calendário das assembleias

Dia 8 de fevereiro, sábado, das 9h00 às 12h30: sessão em Loures, Biblioteca José Saramago, Sala Polivalente (dedicada aos cidadãos residentes em Loures, Odivelas, Mafra e Vila Franca de Xira).

Dia 9 de fevereiro, domingo, das 14h00 às 17h30: sessão no Seixal* (dedicada aos cidadãos residentes no Seixal, em Almada e Sesimbra).

Dia 15 de fevereiro, sábado, das 9h00 às 12h30: sessão em Setúbal, Mercado do Livramento, Auditório (dedicada aos cidadãos residentes em Setúbal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete e Palmela).

Dia 16 de fevereiro, domingo, das 14h00 às 17h30: sessão em Lisboa* (dedicada aos cidadãos residentes em Lisboa).

Dia 22 de fevereiro, sábado, das 9h00 às 12h30: sessão em Oeiras, Parque dos Poetas, Sala Camões (dedicada aos cidadãos residentes em Oeiras, Cascais, Sintra e Amadora).

*Sessões com locais ainda a definir

O PMMUS

O Plano Metropolitano de Mobilidade Urbana Sustentável é um exercício de planeamento desenvolvido e orientado pela TML, em articulação com a Área Metropolitana de Lisboa (AML) e com os municípios, que tem por objetivo identificar necessidades e propor medidas e ações para melhorar a mobilidade dos cidadãos e o transporte de mercadorias em contexto metropolitano e dos seus 18 municípios. Este projeto, com um investimento aproximado de 390 mil euros e prazo de execução de 20 meses, iniciou em dezembro de 2023. Orientado pelas diretrizes da Comissão Europeia, distingue-se pela inclusão de uma componente de Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) que decorre dentro do âmbito do plano, com uma equipa distinta, mas coordenada e a trabalhar em paralelo.

09.01.2025 - 17:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.