as empresas
SIMARSUL elege novos órgãos sociais para o mandato de 2025-2027
José Fialho é o novo Presidente Executivo do Conselho de Administração

Realizou-se esta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a Assembleia Geral Extraordinária da SIMARSUL - Saneamento da Península de Setúbal, S.A que elegeu os titulares dos órgãos sociais da sociedade para o novo mandato de 2025-2027.
José Fialho é o novo Presidente Executivo do Conselho de Administração da SIMARSUL e Dora Afonso assumiu o cargo de Vogal Executiva, mantendo-se em funções o Vogal Executivo João Luz e a Vogal não Executiva Rute Cesário. João Oliveira Miguel foi nomeado novo Vogal não Executivo.
José Fialho é um reconhecido profissional com 20 anos de experiência em cargos de direção no Grupo Águas de Portugal. É licenciado em Engenharia do Ambiente - Ramo Sanitária - pela Faculdade Nova de Lisboa da Universidade Nova de Lisboa e pós-graduado em Contratação Pública pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Desde 2004, é quadro do Grupo AdP onde iniciou funções como Diretor de Engenharia na SIMARSUL até 2014 e, desde então, é Diretor de Engenharia na EPAL. Antes de ingressar neste novo desafio assumiu também, desde 2023, o cargo de Vogal do Conselho de Administração da Águas de Santo André, S.A.
Inicia-se, assim, um novo mandato da SIMARSUL, agradecendo-se a prestação dos titulares cessantes e felicitando-se os novos titulares eleitos dos respetivos órgãos sociais.
Órgãos Sociais 2025-2027
Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: Maria de Fátima de Alegria Antunes Valença Mourinho
Vice-Presidente: AdP – Águas de Portugal SGPS, S.A.
Secretário: Ana Cristina Rebelo Pereira
Conselho de Administração:
Presidente Executivo: José Eduardo Esperança Fialho
Vogal Executiva: Dora da Luz Brandão Rego Afonso
Vogal Executivo: João Afonso Almeida da Silva Luz
Vogal Não Executiva: Rute Isabel Talhadas Cesário
Vogal Não Executivo: João Pedro Coelho de Oliveira Miguel
Comissão de Vencimentos:
Presidente: Catarina Isabel Clímaco Monteira D’Oliveira
Vogal: Joaquim Carlos Coelho Tavares
Vogal: AdP-Águas de Portugal, SGPS, S.A., representada por Rui Mendes da Costa
O Conselho de Administração, que agora inicia, tem como objetivos dar continuidade à valorização e ao bem-estar dos/as trabalhadores/as da Empresa e continuar a prestar um serviço de elevada qualidade aos parceiros municipais e aos demais clientes, deste serviço essencial para o ambiente, a biodiversidade, a valorização do território e para a população da Península de Setúbal.
A eficiência e a resiliência do sistema multimunicipal e a transição para a economia circular, através de investimento e da valorização dos produtos resultantes da atividade de saneamento, são prioritários na estratégia de desenvolvimento e inovação da Empresa.
Focada numa agenda de gestão assente na integridade e mobilizadora de desenvolvimento e na melhoria das condições de trabalho, manter-se-á também comprometida com uma gestão participativa e representativa a todos os níveis, sem esquecer o foco na cultura de segurança, bem como na gestão de risco e antecipação e mitigação de contingências.
Entre as prioridades, destacam-se a continuação da permanente cooperação com os municípios na gestão de desafios e oportunidades, bem como o desenvolvimento de projetos com os promotores de atividades económicas e com a população, para que a SIMARSUL continue a fazer a diferença na vida das pessoas e no futuro da região.
A transparência, a defesa do interesse público e a defesa do interesse nacional serão também umas das marcas relevantes desta nova equipa de gestão da SIMARSUL.
06.02.2025 - 15:06
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.