as empresas
Palmela - Cessação de funções de Daniel Bernardino do Barreiro
na Coordenadora das CTs da VW Autoeuropa e na CT da Faurecia
«Chega o momento de encerrar um ciclo muito importante da minha vida. Após 25 anos a coordenar a Comissão de Trabalhadores da Faurecia grupo Forvia, decidi passar o testemunho e despedir-me destas funções, com um profundo sentimento de gratidão e orgulho", refere o barreirense Daniel Bernardino, numa Carta que dirige aos Trabalhadores do Parque Empresaria da Autoeuropa.
Cessação de funções de Daniel Bernardino na Comissão de Trabalhadores da Faurecia grupo Forvia, Coordenadora das CTs parque industrial da VW Autoeuropa
Caros colegas
Caros companheiros
Caros amigos
Caros camaradas,
Chega o momento de encerrar um ciclo muito importante da minha vida.
Após 25 anos a coordenar a Comissão de Trabalhadores da Faurecia grupo Forvia, decidi passar o testemunho e despedir-me destas funções, com um profundo sentimento de gratidão e orgulho.
Ao longo destes anos, tive o privilégio de representar os trabalhadores, defender os seus interesses e contribuir para que a nossa voz fosse sempre ouvida. Nem sempre foi um caminho fácil. Houve desafios, divergências e momentos de grande exigência, mas também muitas conquistas, união e espírito de equipa que jamais esquecerei.
Quero agradecer a todos os que, de uma forma ou de outra, caminharam ao meu lado. Aos colegas e amigos membros da Comissão de Trabalhadores, pela dedicação, disponibilidade e confiança. Aos colegas, pelo apoio, pelas críticas construtivas e pelo incentivo constante. Foi essa confiança que me deu força para continuar durante um quarto de século.
Aos colegas e camaradas da coordenadora das comissões de trabalhadores, a todas as organizações representativas dos trabalhadores, muito obrigado!
Saio destas funções com a consciência tranquila de ter dado o melhor de mim, sempre guiado pelo respeito, pela honestidade e pelo compromisso com os trabalhadores e com a empresa. Naturalmente, nem todas as decisões agradaram a todos, mas podem ter a certeza de que foram sempre tomadas com sentido de responsabilidade e procurando o melhor para o coletivo.
Levo comigo amizades, aprendizagens e memórias que ficarão para sempre. Continuarei a ser, acima de tudo, um colega entre colegas, disponível para colaborar e apoiar sempre que for necessário.
Desejo aos que agora assumem esta responsabilidade muito sucesso, determinação e coragem. A Comissão de Trabalhadores continuará a desempenhar um papel essencial, e estou convicto de que ficará em boas mãos.
Obrigado por estes 25 anos de confiança, respeito e partilha. Foi uma honra e um enorme privilégio servir-vos.
Nunca se esqueçam, “quem faz as empresas são as pessoas!”
Com amizade e gratidão,
Daniel Bernardino
14.07.2026 - 14:58
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2026 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK