as empresas
Sodisul – Barreiro
Volta ao Barreiro depois de uma ausência de 15 anos
“Forçada” a sair do Barreiro em consequência do seu crescimento, a Sodisul, empresa de comércio retalhista e grossista de material eléctrico, estabeleceu-se, em 1991, no concelho da Moita, em Alhos Vedros, localidade onde permanece e mantém a sua sede até hoje. 15 anos transactos, a Sodisul está de volta ao Barreiro com uma loja de Iluminação que pretende ampliar o leque de oferta aos clientes na área de Iluminação Decorativa.
Constituída em 9 de Maio de 1978 no Barreiro, A Sodisul, Sociedade Distribuidora de Material Eléctrico tem como actividade a comercialização de Material Eléctrico em geral para a construção civil e indústria. Procurando a ampliação do espaço, deslocou-se em 1991 para Alhos Vedros, em consequência do crescimento da empresa.
Actualmente, a Sodisul abrange uma vasta área de comercialização com a sua rede de distribuição e vendas nas áreas do Ribatejo, Alto Alentejo, Distrito de Setúbal bem como no centro e periferia da Lisboa, comercializando todo o tipo de equipamentos directamente ligados ao ramo eléctrico de baixa tensão.
Loja do Barreiro é “unicamente de iluminação decorativa”
A loja do Barreiro, segundo Nuno Rodrigues, um dos sócios gerentes da empresa, aparece para colmatar uma vertente em que pecávamos um pouco que era a parte interior, de decoração” e segue explicando: “começamos com o show room nas instalações de Alhos Vedros mas não era tão chamativo como uma loja”. De facto, a sede/armazém de Alhos Vedros, embora aberta ao público em geral dirige-se mais a um ramo industrial ao passo que a loja do Barreiro é “unicamente de iluminação decorativa”. Assim sendo, “quisemos foi fortalecer a nossa oferta em todo o ramo da iluminação”, conclui
“Área de iluminação no aspecto decorativo é um mundo”.
Quanto à escolha do Barreiro para levar o projecto de uma loja avante, Nuno Rodrigues esclarece que se por um lado estavam a perder o mercado barreirense, por outro regressar às origens é uma motivação mais que suficiente. “Quisemos conciliar a área da iluminação que já pretendíamos “agarrar” e ao mesmo tempo o relembrar onde tudo começou”, atestou o responsável. A funcionar desde Dezembro de 2006, o balanço da loja é positivo. O sócio-gerente revelou que “aquilo que perspectivamos está a ser cumprido” assegurando que este é “um bom ramo de negócio que desenvolve muito em termos de margem de lucros” explicando ainda que a “área de iluminação no aspecto decorativo é um mundo”.
Na Sodisul alma do negócio é o grupo coeso que aqui temos
Em termos genéricos, a Sodisul tem como missão a “total satisfação das necessidades dos seus clientes, quer através dos produtos, bem como a nível da organização interna e externa, estabelecendo com os fornecedores uma relação de mútuo benefício, proporcionando boas condições de trabalho aos colaboradores e promovendo a melhoria contínua do desempenho da empresa capazes de garantir aos clientes uma elevada qualidade a todos os níveis”.
“Há quem diga que o segredo é a alma do negócio e sem dúvida que o é mas na Sodisul alma do negócio é o grupo coeso que aqui temos”, considera Nuno Rodrigues. Com uma “equipa familiar” de cerca de 16 pessoas a “remarem todas para o mesmo lado”, o único objectivo é “a melhoria contínua e só assim se consegue bons resultados”, assegurou o administrador da Sodisul.
De modo a manter o bom desempenho e a afastar a concorrência, a empresa promete “estar alerta às inovações, às exigências do mercado e ir fornecendo formação aos colaboradores”, um importante factor de evolução e de constante acompanhamento e conhecimento do material e das ofertas que existem em termos de negócio. Para se dar a conhecer a toda a população, a Sodisul estará ainda presente na MEI do Barreiro – Mostra Empresarial e Institucional, onde apresentará as suas áreas de intervenção. (industrial e iluminação).
A loja de Iluminação Decorativa da Sodisul do Barreiro, a funcionar desde o final de 2006, situa-se na Rua Pacheco Nobre Barreiro, Alto do Seixalinho, e encontra-se aberta de 2ª a Sábado entre as 10h e as 19h com um período de almoço entre as 13h e as 15h.
Andreia Tavares Belo
2.7.2007 - 0:31
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.