as empresas
FISIPE vai instalar no Barreiro
Nova linha de produção de fibras de carbono
Carlos Humberto, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, referiu ontem à noite, no decorrer da sessão da Assembleia Municipal do Barreiro, que a FISIPE vai avançar com investimentos de milhões de euros, no Barreiro, para instalar uma nova linha de produção de fibras de carbono.
O autarca referiu que a noticia da compra da FISIPE, por uma empresa alemã, foi por alguns sentida como não sendo uma coisa boa, afinal, vai contribuir para que sejam concretizados investimentos de milhões de euros.
O autarca sublinhou que a empresa que comprou a FISIPE é responsável por várias fábricas na Europa e no mundo ligadas às fibras de carbono.
“Vão ser feitos investimentos de milhões de euros no Barreiro, com a criação de uma nova linha ligada ao carbono” – sublinhou o autarca.
Líder mundial de fibras de carbono com ligações à BMW e WW
João Pintassilgo, PS, referiu que este é um exemplo de investimentos que o Barreiro carece e salientou o facto de a FISIPE, em boa hora ter modernizado a sua produção, optando pela produção das fibras de carbono, permitindo, agora, que a empresa que a comprou – “líder mundial de produção de fibras de carbono” com ligações à BMW e WW, dê continuidade ao seu projecto de desenvolvimento industrial.
Autarquia “papel facilitador”
Carlos Humberto, referiu que a autarquia, tem mantido contactos com a FISIPE, procurando ter um “papel facilitador” na resolução das situações que possam exigir a intervenção da autarquia, para que avance a construção da nova linha de produção de fibras de carbono.
Recorde-se que no passado mês de Março, o Grupo SGL, adquiriu 86 por cento da Fisipe, por 25 milhões de euros.
Este Grupo é reconhecido internacionalmente como especialista na produção de produtos e materiais de carbono.
3.5.2012 - 2:46
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.

RSS
TWITTER
FACEBOOK