desporto
Distritais - Setúbal
GD Fabril do Barreiro - 3- Palmelense - 0
Fabril, cada vez mais líder, vence tranquilamente

Mota, nos homens da casa, e Bruno Pombo, nos visitantes, foram as principais ausências de um jogo que estranhamente começou dez minutos atrasados.
Os fabrilistas desde cedo que assumiram o comando das operações, e ainda não estavam decorridos três minutos quando Fábio Pereira cabeceou por cima, na sequência de um canto cobrado por Joel.
À passagem do quarto de hora, o domínio materializou-se em golos com Nuno Nascimento a responder com um cabeceamento certeiro a cruzamento de Letras pela esquerda.
Contra a corrente do jogo, o Palmelense criou perigo aos 30’, quando Fábio rematou ao lado.
No entanto, pouco depois o Fabril aumentou a diferença. O árbitro Marco Machado assinalou livre num lance em que os adeptos do conjunto lavradiense reclamavam lei da vantagem, mas por ironia do destino, foi aí mesmo que o 2-0 apareceu. A cobrança foi de Conceição, Gustavo defendeu para frente, e aí Nuno Nascimento serviu Tiago Correia que só teve de encostar.
Até ao intervalo, os comandados por Manuel Correia estiveram perto de alcançar o terceiro golo, mas nem Miguel Pimenta nem Serginho conseguiram faturar.
O conformismo da formação de Palmela levou o público presente a assistir a uma segunda parte em ritmo de descompressão, com poucas ocasiões para alterar o resultado.
Só na reta final se voltou a assistir a verdadeiro perigo junto das balizas, ou melhor, junto da baliza de Gustavo. Depois de Tiago Correia não ter acertado no alvo (80’) e de Joel ter permitido a defesa ao guardião palmelense (83’), foi Banana, que tinha saltado do banco, a conseguir o 3-0, naquele que foi mesmo o último lance do desafio.
Com este resultado, os fabrilistas são cada vez mais líderes, beneficiando dos empates de Almada e Alcochetense. Já o Palmelense continua na segunda metade da tabela.
Estádio Alfredo da Silva
Árbitro: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)
GD Fabril: Bonifácio; Casaca, Mário Loja (César Sousa 82’), Fábio Pereira e Letras; Conceição, Miguel Pimenta e Joel; Serginho (Mário Jorge 58’), Nuno Nascimento (Banana 67’) e Tiago Correia.
Treinador: Manuel Correia
Palmelense: Gustavo; Diogo (Cartaxo 67’), Nélson, Paulo Sousa e Pedro Silva; Samuel, Fábio, Cortes (Kevin Nunes 78’) e Rodriguez; Humberto (Sapo 45’) e Kiko.
Treinador: Edu
Resultado ao intervalo: 2-0
Disciplina: Cartão amarelo a Cortes (33’), Conceição (43’), Diogo (63’), Nuno Nascimento (66’), Sapo (74’), Mário Jorge (81’) e Gustavo (87’).
Marcadores: Nuno Nascimento (15’), Tiago Correia (34’) e Banana (90+4’).
David Pereira
15.12.2013 - 21:48
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.