Conta Loios

desporto

Barreiro – Remo do Clube Naval Barreirense
Deslocou 8 atletas ao «Abierto de Andalucia» em Sevilha

Barreiro – Remo do Clube Naval Barreirense<br />
Deslocou  8 atletas ao «Abierto de Andalucia» em SevilhaO "Abierto de Andalucia" é uma prova anual que tem uma elevada participação de atletas e clubes. Estiveram presentes 36 equipas de vários países, maioritariamente espanholas.

Nesta 13ªedição o CNB deslocou os seus 8 atletas de competição no momento que fizeram 12 provas nos 2 dias de regatas.

O "Abierto de Andalucia" é uma prova anual que tem uma elevada participação de atletas e clubes, de muitos países que procuram bons planos de água nesta época do ano e, em especial de Portugal, aliando uma ótima oferta formativa aos mais jovens e alguma qualidade competitiva aos mais velhos.

Estiveram presentes 36 equipas de vários países, maioritariamente espanholas. A presença portuguesa contou com a participação de 6 equipas nacionais - Académica, Associação Naval de Lisboa (ANL), Cacia, Clube Naval Barreirense (CNB), Galitos e Ginásio, sendo que o CNB, foi o único Clube a sul do Tejo a participar neste evento, levando assim o nome do Barreiro além-fronteiras.

Nesta 13ªedição o CNB deslocou os seus 8 atletas de competição no momento que fizeram 12 provas nos 2 dias de regatas, na distância de 2000 metros para todos os escalões (de cadetes, juvenis e absolutos) na sua Pista Internacional.

Foi uma importante participação e representação nacional, dando visibilidade ao que se faz por cá e que permitiu aos atletas um contacto com uma realidade competitiva mais exigente e de uma dimensão internacional.
Na componente formativa e social não podia correr melhor para estes estreantes nestas andanças. Foram alcançados os resultados que potenciam uma época que poderá ser marcante na vida destes atletas e do Clube Naval Barreirense no futuro.

Equipa:

- Beatriz Rosa, Iniciado F (1º ano)
- Mariana Estrabocha, Juvenil F (1º ano)
- Pedro Tomás: Juvenil M (1º ano)
- Ricardo Heitor; Juvenil M (2º ano)
- Guilherme Carriço: Juvenil M (2º ano)
- Bernardo Ramos; Juvenil M (2º ano)
- Mariana Virtuoso: Júnior F (1º ano)
- André Gonçalves: Sénior M (PL)

Registos:

» 4x JuvM: Guilherme C / Ricardo H / Pedro T / Bernardo R, 23º lugar entre 31 participantes (3º nacional). A primeira vez em barco de 4, experimentado horas antes (cedido pela Associação Naval de Lisboa);
» 1x AbsM: André G, 55º lugar entre 71 participantes (7º nacional e dos melhores PL em prova);
» 2x JúnF: Mariana E / Mariana V, 18º lugar entre 23 participantes (2ª nacional). As vencedoras do Circuito Nacional de

Remo de Mar 2017/18 em C2 de novo juntas;

» 1x JuvM: Ricardo H (23º) / Guilherme C (29º) / Pedro T (65º) / Bernardo R (77º) entre 78 participantes. O Ricardo foi o 2º melhor português e o Guilherme o 4º, registando-se que o Bernardo fez quase toda a prova com um problema mecânico na sua embarcação;

» 2x JuvM: Ricardo H / Guilherme C (14º e 2º nacional) e Pedro T / Bernardo R (47º) entre 55 participantes. De registar que a nossa melhor dupla ganhou categoricamente a sua manga;
» 1x JúnF: Mariana Virtuoso, 36º lugar entre 44 participantes (3ª nacional);
» 1x JuvF: Beatriz Rosa (23ª) e Mariana Estrabocha (43ª) entre 65 participantes. A Beatriz (pela primeira vez a competir numa distância superior aos 500 metros...) fez o melhor tempo das 11 atletas portuguesas presentes e a Mariana Estrabocha o 4º.

Foi uma experiencia muito rica e positiva, em que a família CNB saiu reforçada, nas suas várias vertentes. Os atletas, pela excelente prestação e camaradagem, o corpo técnico pelo empenho, investimento e preocupação em que os atletas possam ter situações de aprendizagem e experiencias mais alargadas e abrangentes que lhes possibilitem um crescimento individual e coletivo, não só em termos desportivos mas também na sua formação pessoal.
Por fim, mas não menos importante, os familiares, nomeadamente os “Pais e os Avós do Remo”, por toda a logística mobilizada e apoio incondicional aos atletas e treinadores!

A presença e os bons momentos vividos pela delegação, que justificam e validam as bases deste Projecto.
Parabéns e bem-haja a todos!!!

Fonte - CNB

18.12.2018 - 19:52

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.