Conta Loios

desporto

Helder Assunção do Grupo Desportivo Ferroviários / Baía do Tejo
Revalidou o título de campeão nacional de fundo em skiff veterano

Helder Assunção do Grupo Desportivo Ferroviários / Baía do Tejo<br />
Revalidou o título de campeão nacional de fundo em skiff veterano<br />
Numa das maiores regatas, com 13 concorrentes, o grande remador Barreirense Helder Assunção revalidou o título de campeão nacional de fundo, em skiff veterano, na distância de 4.000 metros, ao bater categoricamente a feroz concorrência.

No passado dia 03 de março realizou-se em Avis o Campeonato Nacional de Fundo, o primeiro campeonato do ano a conferir títulos de campeão nacional.

Extremamente participado, com 535 atletas, foi notória a competitividade entre os muitos concorrentes. O GDFB / Baía do Tejo deslocou 17 atletas e 1 treinador, repartidos por 4 tripulações.
Numa das maiores regatas, com 13 concorrentes, o grande remador Barreirense Helder Assunção revalidou o título de campeão nacional de fundo, em skiff veterano, na distância de 4.000 metros, ao bater categoricamente a feroz concorrência.

No Shell de 8 veterano, equipa mista composta por José Fragoso, Miguel Caetano, Orlando Lourenço, Sílvio Rodrigue, Jorge Porêlo Sousa e Carlos Alves, do GDFB / Baía do Tejo e Luís Gaspar e Florival Serrabulho, da Associação de Remadores do Tejo, novo Clube sediado no concelho da Moita, foi notória a diferença de qualidade da embarcação do GDFB / Baia do Tejo face a todas as outras, a qual acusa já de forma evidente o peso dos seus 19 anos de idade.
Ainda assim, esta tripulação logrou classificar-se em excelente 4º lugar na regata, entre também 13 concorrentes, obtendo o 5º lugar no campeonato nacional após a aplicação do respetivo handicap.
Será um desafio próximo a aquisição de nova embarcação e respetivos remos, investimento que rondará os 40.000 euros, dada a sua necessidade de utilização pelos cerca de 60 atletas do Clube, 48 dos quais jovens.

Já no escalão júnior o pódio escapou por pouco às duas tripulações que o GDFB / Baía do Tejo apresentou, ambas classificadas em quarto lugar: Quadri-Scull com João Fernandes, Miguel Pires, Luís Matos e Marcelo Manteanu e Shell de 4 sem timoneiro composto por Romeu Sabino, João Faísca, Joel Santos e João Dores, esta última tripulação apresentando 2 atletas da presente época, que assim iniciaram da melhor forma a sua experiência competitiva a nível nacional.


Fonte - GDFB

07.03.2019 - 08:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.