Conta Loios

desporto

Barreiro presente entre 525 atletas no «Braço de Benavila»
Guilherme Carriço e Ricardo Heitor do Clube Naval Barreirense vice-campeões nacionais

Barreiro presente entre 525 atletas no «Braço de Benavila» <br />
Guilherme Carriço e Ricardo Heitor do Clube Naval Barreirense vice-campeões nacionais<br />
Organizado pela Federação Portuguesa de Remo, decorreu na Albufeira do Maranhão, em Avis, o Campeonato Nacional de Fundo 2019, reunindo 525 atletas.

O Clube Naval Barreirense esteve presente com uma delegação de 9 atletas. A participação permitiu aos atletas um contato com uma realidade competitiva, diferente e bastante exigente em termos de resistência e performance.

No passado domingo dia 3, organizado pela Federação Portuguesa de Remo, decorreu na Albufeira do Maranhão, em Avis, o Campeonato Nacional de Fundo 2019 desta modalidade.

As competições desenrolaram-se no “Braço de Benavila”, reunindo 525 atletas, de ambos os sexos, nos escalões Juvenis, Juniores, Séniores e Veteranos, em representação de 21 clubes de Norte a Sul do País, com chegadas ao Clube Náutico de Avis.
As distâncias percorridas pelos juvenis e veteranos, foram de 4000metros e os Juniores e seniores de 6000metros.
A definição do posicionamento e distribuição dos atletas participantes para as provas (Finais A e B), foi atribuída através de uma prova um conta-relógio de 500metros.

O Clube Naval Barreirense (CNB) esteve presente nesta vila alentejana, com uma delegação de 9 atletas, dos escalões juvenis, juniores e Séniores, numa prestação global que marcou presença em 3 Finais A e 5 Finais B, de onde se destaca o título de vice-campeões nacionais em double scull (2x) juvenis masculinos, conquistado pela dupla Guilherme Carriço e Ricardo Heitor.

Para além deste título de vice-campeões nacionais, foram os seguintes os resultados obtidos pelos atletas do CNB:

• Mariana Estrabocha – 5º lugar em Juvenis Femininos, Final A;
• Bernardo Ramos/Pedro Tomás – 11º lugar em Juvenis Masculinos, Final B;
• Pedro Seixo – 9º lugar em Juniores Masculinos, Final B;
• João Ferreira – 10º lugar em Master Masculinos, Final B;
• Diana Almeida – 6º lugar em Seniores Femininos, venceu Final B;
• André Gonçalves – 6º lugar em Seniores Masculinos, Final A.

Esta participação permitiu aos atletas um contato com uma realidade competitiva, diferente e bastante exigente em termos de resistência e performance.
Os bons resultados obtidos, demostram um trabalho de fundo que tem estado a ser desenvolvido e vem premiar o esforço e empenho diários sobretudo dos atletas, mas também do corpo técnico.
Com motivação e dedicação, o CNB, segue na mira de um caminho pleno de sucessos!

A salientar, o reconhecido agradecimento ao Município de Fronteira, nomeadamente ao Vereador João Gomes, assim como a D.ª Vânia Zacarias e D.ª Adelaide por toda a disponibilidade e amabilidade com que receberam os atletas e corpo técnico do CNB, num alojamento com ótimas condições, todo ele preparado com dedicação e profissionalismo o que permitiu uma excelente estadia.
Muito obrigado pela vossa cordialidade e hospitalidade.
Bem-hajam!

Fonte - CNB


08.03.2019 - 15:32

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.