desporto

Atleta Muusa Dama do Galitos Barreiro
Vencedor do Concurso de Afundanços do All Star Game 2019.

Atleta Muusa Dama do Galitos Barreiro <br />
Vencedor do Concurso de Afundanços do All Star Game 2019.<br />
. SUL BATE NORTE (126-108) NO ALL-STAR DHIKA MASCULINO

. SUL BATE NORTE (126-108) NO ALL-STAR DHIKA MASCULINO

O Sul levou a melhor sobre o Norte (126-108) no All-Star Dhika masculino, em Albufeira, mas o que realmente importa destacar é o ambiente verificado no pavilhão, à imagem da Festa do Basquetebol Juvenil.

Quanto aos concursos, Muusa Dama e José Silva sorriram nos afundanços e triplos, respetivamente.

O Sul liderou o marcador durante grande parte do encontro, havendo lugar, em ambos os lados, para belos lances de basquetebol diante de um público que encheu as bancadas do recinto.

Sendo assim, o Sul triunfou no All-Star pelo segundo ano consecutivo, tendo como principais figuras Jyles Smith, o MVP (16pts, 7res, 2as, 2rb), Phil Taylor (22pts, 2res, 3as, 2rb), Micah Downs (19pts, 3res, 2as, 1rb), Quentin Snider (15pts, 3res, 2as), Derreck Brooks (13pts, 8res, 1as) e Amadou Sidibe (11pts, 6res, 1as).

Por seu turno, na Seleção do Norte, destaque para as prestações de Greg Alexander (19pts, 4res, 4as), Michael Murray (18pts, 6res, 3as, 1rb), Ty Toney (16pts, 2res, 4as, 2rb), Augusto Sobrinho (15pts, 4res, 2as, 1rb) e James Ellisor (12pts, 2res, 1rb).

Vários momentos marcaram esta tarde de gala, com destaque para a homenagem a José Augusto, glória do desporto português e a comemorar mais um aniversário, sem esquecer a entrega de um cheque no valor de 4200 euros (2100 das Associações + 2100 da FPB) à Cruz Vermelha Portuguesa, representada por Vasco Mendonça.

Já Diogo Lopes, que “vestiu” os craques do All-Star depois de ganhar o passatempo lançado pela FPB, também foi premiado.

Concursos deram brilho ao espetáculo

All-Star sem concursos não é a mesma coisa, e como tal houve espetáculo em Albufeira com os especialistas na arte de afundar e de marcar triplos.

Nos afundanços o grande vencedor foi Muusa Dama, jogador do Galitos Barreiro, depois de completar 73 pontos junto do júri, numa final que foi disputada frente a Micah Downs, e na qual o atleta do Benim protagonizou um momento apoteótico ao contar com a colaboração de dois jovens vindos da bancada e de Sabri Lucas, conhecido ator, que foi uma das várias personalidades famosas que marcaram presença, e com muita simpatia, no anfiteatro algarvio.

Nos triplos, José Silva levou a melhor sobre Tomás Barroso, na final, perfazendo um total de 20 pontos, numa competição que também incluiu James Ellisor e João Guerreiro.

Fonte - FPB

14.04.2019 - 12:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.