desporto

Barreiro - Formação Técnico Profissional em Desportos da Natureza
Clube Naval Barreirense colabora na formação de estudante do Politécnico de Setúbal.

Barreiro - Formação Técnico Profissional em Desportos da Natureza<br />
Clube Naval Barreirense colabora na formação de estudante do Politécnico de Setúbal. No semestre letivo que agora terminou, o Clube Naval Barreirense (CNB) recebeu um estudante estagiário do Curso Técnico Profissional em Desportos da Natureza, da Escola Superior de Educação (ESE), do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Guilherme Lopes, para o seu estágio de final de curso, sob a orientação do professor José Rocha, atual treinador do CNB.

O Clube Naval Barreirense colabora na formação de estudante do Curso Técnico Profissional em Desportos da Natureza, da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Setúbal.

No semestre letivo que agora terminou, o Clube Naval Barreirense (CNB) recebeu um estudante estagiário do Curso Técnico Profissional em Desportos da Natureza, da Escola Superior de Educação (ESE), do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Guilherme Lopes, para o seu estágio de final de curso, sob a orientação do professor José Rocha, atual treinador do CNB.

Por um lado, destaca-se que este jovem estagiário tomou a seu cargo o treino dos atletas mais jovens do remo CNB, bem como, diretamente participou em todas as atividades desportivas e estágios dos mesmos, organizados durante a sua permanência no Clube. Foram meses de convivência, em que numa relação de proximidade houve um crescimento e valorização de todos, que nos atletas se traduziu nos bons resultados obtidos e no Guilherme se revelou na sua nota final de 20 valores.

Por outro lado, destaca-se o CNB na sua capacidade, vontade e disponibilidade em receber estudantes do Ensino Politécnico e possibilitar assim a consolidação da formação teórica adquirida na ESSE do IPS, ao permitir que fosse planeado o desenvolvimento de atividades diárias/treinos, estágios com os atletas, bem como todas as provas que estavam previstas ser realizadas por estes atletas mais jovens.

Esta foi assim mais uma atividade de relevo para o CNB, pela sua participação ativa na formação de “Educadores Desportivos”, contribuindo para uma relação de proximidade que se pretende crescente e harmoniosa, entre as vertentes escola/prática, para que cada vez mais a prática do desporto seja fundamentada e refletida, mais ainda tratando-se de Desportos de Natureza.
Parabéns Guilherme Lopes pela classificação final obtida! Votos de muito sucesso!

Parabéns ao CNB pelo reconhecimento como Instituição com capacidade de receber estudantes do Ensino Politécnico, para estágio final do seu percurso académico.

Bem-haja a toda a equipa técnica, dirigentes, órgãos administrativos e “pais e amigos” do Remo CNB, por todo o apoio, investimento e acompanhamento que garantiram o sucesso deste estágio!

01.08.2019 - 18:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.