desporto

Circuito Nacional de Remo de Mar 2019 entre Vila Praia de Âncora e Caminha
Diana Almeida do Clube Naval Barreirense 1ª Femininos
.Rui Faria– 2º Veteranos Masculinos

Circuito Nacional de Remo de Mar 2019 entre Vila Praia de Âncora e Caminha <br />
Diana Almeida do Clube Naval Barreirense 1ª Femininos  <br />
.Rui Faria– 2º Veteranos Masculinos<br />
Próxima paragem deste Circuito será a 5ª e última etapa, que terá lugar no dia 8 de setembro no Barreiro, numa organização conjunta do CNB, Federação Portuguesa de Remo (FPR) e Câmara Municipal do Barreiro (CMB).

No passado domingo, dia 25 de agosto, realizou-se entre Vila Praia de Âncora e Caminha a 4ª e penúltima etapa do Circuito Nacional de Remo de Mar 2019, numa prova aberta apenas aos escalões de absolutos e veteranos.
No total estiveram presentes 11 clubes (10 portugueses e um espanhol) representados por 39 atletas que competindo em embarcações individuais e double, efetuaram um percurso de cerca de 9 Km em águas agitadas típicas desta travessia com chegada à foz do rio Minho.
O Clube Naval Barreirense (CNB) esteve representado por 4 atletas, que ficaram classificados do seguinte modo:

• Diana Almeida – 1ª classificada Femininos;
• Rui Faria – 2º classificado Veteranos Masculinos;
• João Ferreira / Pedro Seixo – 4ºs classificados em Masculinos;

Foram provas brilhantemente disputadas, com uma prestação e resultados que muito alegram e dignificam as cores do CNB.

Próxima paragem deste Circuito será a 5ª e última etapa, que terá lugar no dia 8 de setembro no Barreiro, numa organização conjunta do CNB, Federação Portuguesa de Remo (FPR) e Câmara Municipal do Barreiro (CMB).
O horário da prova está condicionado pela maré, pelo que terá início às 9h, com partida da Praia do Mexilhoeiro em direção à Avenida da Praia, com retorno ao ponto de partida, onde a prova termina com a saída dos atletas para uma pequena corrida na praia.

Este percurso tem um aceso de visualização privilegiado, a partir das muralhas quer do Clube Naval, quer da Avenida da Praia, de onde se consegue visualizar e acompanhar todo o trajeto, pelo que desafiamos todos os Barreirenses (e não só) a um passeio domingueiro matinal para assistirem a uma atividade diferente e que poderá motivar a prática deste desporto.
Após a entrega dos prémios, quer da etapa, quer do Circuito, haverá um almoço convívio de encerramento de Circuito, servido no espaço exterior do CNB.


30.08.2019 - 11:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.