desporto

Circuito Nacional de Remo de Mar no Barreiro
Clube Naval Barreirense liderança coletiva global e Campeão Nacional Feminino.

Circuito Nacional de Remo de Mar no Barreiro<br />
Clube Naval Barreirense liderança coletiva global e Campeão Nacional Feminino.<br />
A prova decorreu no Bico de Mexilhoeiro junto às instalações do CNB, num percurso de ida e volta percorrido pelas embarcações, ao longo da Avenida da Praia. Marcaram presença 86 atletas de clubes de todo o país.

O Clube Naval Barreirense assumiu a liderança coletiva global, ganhando também a competição feminina em termos de equipa, ou seja Campeão Nacional Feminino.

No passado dia 08 de Setembro, realizou-se a 5ª e última Etapa do Circuito Nacional de Remo de Mar (CNRM), no Barreiro, numa organização conjunta do Clube Naval Barreirense (CNB) e da Federação Portuguesa de Remo (FPR), com a colaboração da Câmara Municipal do Barreiro (CMB).
A prova decorreu no Bico de Mexilhoeiro junto às instalações do CNB, num percurso de ida e volta percorrido pelas embarcações, ao longo da Avenida da Praia.
Marcaram presença 86 atletas de clubes de todo o país, nomeadamente Associação Naval de Lisboa, Fluvial Portuense, Clube Ferroviários de Portugal, Sporting Club Caminhense, Nova RC, Galitos, Naval 1º de Maio, Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro e o CNB, dos escalões Remo Jovem (RJ), Absolutos (Abs) e Veteranos (Vet).
Os 16 atletas presentes a representar as cores do CNB nesta etapa do Barreiro, obtiveram os seguintes resultados:
» C1x RJ Feminino  1ª Beatriz Rosa;
» C2x RJ Feminino  1ª Mariana Estrabocha / Catarina Bernardo;
» C1x RJ Masculino  2º Pedro Silva / 3º Bernardo Ramos / 5º Tiago Carapuça;
» C2x RJ Masculino  1º Guilherme Carriço / Ricardo Heitor;
» C1x Abs Feminino  1ª Diana Almeida / 3ª Mariana Virtuoso;
» C1x Abs Masculino  4º André Gonçalves;
» C2x Abs Masculino  8º João Ferreira / Pedro Seixo;
» C1x Vet Masculino  2º Daniel Santos / 5º Rui Faria / 7º Carlos Oliveira.

Depois de realizada esta 5ª e última etapa do CNRM 2019, a destacar que o Remo CNB assumiu a liderança coletiva global, ganhando também a competição feminina em termos de equipa, ou seja Campeão Nacional Feminino.
Por barcos e tendo em conta os resultados globais das 5 etapas realizadas destacam-se os seguintes Campeões Nacionais CNB:
» Remo Jovem
• C1x Feminino  Beatriz Rosa;
• C2x Feminino  Mariana Estrabocha / Catarina Bernardo;
• C1x Masculino  Tiago Carapuça;
• C2x Masculino  Guilherme Carriço / Ricardo Heitor.
» Absolutos
• C1x Feminino  Diana Almeida;
• C2x Masculino  João Ferreira / Pedro Seixo.
» Veteranos
• C1x Masculino  Rui Faria.
Excelentes prestações e resultados que mais uma vez foram alcançados por esta equipa empenhada e motivada, fruto não só do esforço coletivo e individual dos atletas, como também do investimento, interesse e dedicação do corpo técnico que lhe dá suporte. Foi um circuito brilhantemente disputado, com um desempenho e classificações que muito alegram e dignificam as cores do CNB.
Estão todos de parabéns!
Após a atribuição dos prémios, teve lugar um almoço convívio, no pátio das instalações do CNB, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas, promovendo assim a confraternização entre atletas, treinadores, familiares, amigos e dirigentes, numa tarde animada e descontraída.
A realização deste evento foi possivel graças ao empenho, esforço e dedicação de uma equipa de pessoas, entre dirigentes, pais de atletas (Pais do Remo) e amigos do CNB, que desde o início abraçaram a organização da prova, contribuindo assim para o sucesso alcançado.
Fundamental à realização e êxito da Regata, foi também o apoio que obtivemos por parte dos patrocinadores, sem o qual a sua realização não teria sido possível.
Assim, fica o agradecimento do CNB aos seguintes patrocinadores: Câmara Municipal do Barreiro; União das Freguesias do Barreiro e Lavradio; Shanti Yoga; Restaurante O Fondue; Restaurante O Talho Central; Ilibertino Pneus; Ourivesaria Atlantis; Clinica de São Gonçalo; Santicar; Marcontin e Pingo Doce.

Bem-haja a todos os atletas que participaram, treinadores e dirigentes, familiares e patrocinadores, sócios e amigos, cujo contributo foi fundamental para o êxito desta Regata.

Fonte - CNb

12.09.2019 - 11:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.