desporto

Setúbal / Sesimbra - Arrábida MTB Race
Dois dias de BTT entre a Serra da Arrábida e o Cabo Espichel

Setúbal / Sesimbra - Arrábida MTB Race <br />
Dois dias de BTT entre a Serra da Arrábida e o Cabo Espichel. Prova com duas etapas guiadas por GPS tem partidas e chegadas no Castelo de Sesimbra

Luís Fernandes, ciclista profissional da Louletano, que brilhou na última edição da Volta a Portugal em Bicicleta, já confirmou presença na Arrábida MTB Race, e junta-se assim a Ana Antunes, campeã nacional de Maratonas de MTB em 2018, quer também estará na linha de partida.

A prova de BTT, composta por duas etapas guiadas por GPS, disputa-se nos dias 21 e 22 de setembro entre a Serra da Arrábida e o Cabo Espichel. As partidas e chegadas terão lugar no Castelo de Sesimbra.

No primeiro dia, os ciclistas vão pedalar cerca de 80 quilómetros e 2000 metros de acumulado de subidas, com passagem pelos concelhos de Setúbal e Palmela. No segundo dia, serão perto de 55 quilómetros e 1600 de acumulado entre Sesimbra e o Cabo Espichel, com passagem por alguns dos mais espetaculares trilhos da região, sempre feitos à beira-mar.

Para além da componente desportiva e competitiva, o Arrábida MTB Race faz parte de uma estratégia de promoção da Serra da Arrábida e do concelho de Sesimbra como zonas de excelência para o desenvolvimento de atividades de aventura ambientalmente sustentáveis. É também uma forma de promoção do turismo de desporto e natureza, que tem cada vez mais procura e expressão na região.

A prova é organizada em conjunto pela Lima & Limão Cycling Services e pela Câmara Municipal de Sesimbra, com apoio da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal.

Nesta primeira edição são esperados cerca de 60 atletas de diversos pontos do país e alguns participantes de outras nacionalidades.

14.09.2019 - 00:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.