Conta Loios

desporto

Equipa do Clube de Vela do Barreiro termina no 3ºlugar do pódio
I Liga Vela Portugal/Cascais - clube com o melhor leque de velejadores capazes de trabalhar em equipa

Equipa do Clube de Vela do Barreiro termina no 3ºlugar do pódio<br />
I Liga Vela Portugal/Cascais - clube com o melhor leque de velejadores capazes de trabalhar em equipaA Equipa do Clube de Vela foi composta pelo velejador Olímpico Álvaro Marinho, João Duarte (Peste), Tiago Alves e Ricardo Alves, teve uma brilhante prestação ao longo dos dias de prova terminando a fase de qualificação no 1º lugar com mais de 20 pontos de avanço do 2º lugar

Realizou-se no passado fim de semana, 20 a 22 de Setembro, em Cascais a I Liga Vela Portugal. Nesta prova, 8 clubes membros da Federação Portuguesa de Vela, foram representados por atletas com licença desportiva do clube que representam. Em causa, qual o clube com o melhor leque de velejadores capazes de trabalhar em equipa, numa plataforma igualitária para todos. Os primeiros terão acesso a Sailing Champions League de 2020 num modelo q segue os moldes de outros desportos como o futebol e que facilmente o público reconhece e entende.

A Equipa do Clube de Vela foi composta pelo velejador Olímpico Álvaro Marinho, João Duarte (Peste), Tiago Alves e Ricardo Alves, teve uma brilhante prestação ao longo dos dias de prova terminando a fase de qualificação no 1º lugar com mais de 20 pontos de avanço do 2º lugar. No ultimo dia realizou-se a final-four onde as quatro primeiras classificadas lutavam entre si para o Titulo de Campeão de Liga Vela Portugal.

O Clube de Vela do Sado, com uma tripulação formada por Luís Santos, António Santos, Pedro Vilela e João Santos, foi o grande vencedor da primeira edição da Liga Vela Portugal, que hoje terminou em Cascais. A We Do Sailing (Afonso Leite, Diogo Costa, Pedro Costa, Nuno Bajanca, Manuel Lopes e Diogo Machado Pinto) foi segunda classificada e o Clube de Vela do Barreiro (Álvaro Marinho, Ricardo Alves, Tiago Alves e João Duarte) fechou o pódio.

Foi emocionante o derradeiro dia da Liga Vela Portugal. As oito tripulações começaram por cumprir as últimas quatro regatas do Round Robin, definindo as quatro que passariam à Final Four (Clube de Vela do Barreiro, Clube de Vela do Sado, We Do Sailing e Clube Naval de Cascais).
Nas duas regatas da final, o Clube de Vela do Sado esteve imparável e conquistou a Liga Vela Portugal. A We Do Sailing alcançou a segunda posição e o Clube de Vela do Barreiro foi terceiro. O Clube Naval de Cascais ficou no quarto lugar.

LIGA VELA PORTUGAL - CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Clube de Vela do Sado - Luís Santos, António Santos, Pedro Vilela e João Santos

2º We Do Sailing - Afonso Leite, Diogo Costa, Pedro Costa, Nuno Bajanca, Manuel Lopes e Diogo Machado Pinto

3º Clube de Vela do Barreiro - Álvaro Marinho, Ricardo Alves, Tiago Alves e João Duarte

4º Clube Naval de Cascais - Henrique Brites, Bernardo Torres Pêgo, Pedro Garcia e Martim Mastbaum

5º Sport Algés e Dafundo - Lourenço Mateus, Carolina Joao, Vasco Veras e João Tomas

6º CIMAV - Martim Fernandes, Andre Granadeiro, Selby Lemmans e Ricardo Duarte

7º Clube de Vela de Lagos - Manuel Fortunato, Frederico Batista, Mariana Viegas e Robin Tomaz

8º Sport Club do Porto - Carolina Campos, Nuno Azevedo, Miguel Campos e Bruno Pereira

A Equipa do Clube de Vela do Barreiro ficou assim apurada para representar o Clube e a Cidade do Barreiro na Liga Europeia em Palma de Maiorca

Fonte - CVB

26.09.2019 - 15:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.