desporto

Mini/Caminhada Ribeirinha número de clubes e atletas aumenta de ano para ano.
Marco Miguel e Susana Cunha vencem 22ª Meia Maratona da Moita

Mini/Caminhada Ribeirinha número de clubes e atletas aumenta de ano para ano.<br />
Marco Miguel e Susana Cunha vencem 22ª Meia Maratona da MoitaMarco Miguel, do Clube de Praças da Armada, venceu a 22ª Meia Maratona da Moita, que decorreu a 13 de outubro. O atleta completou o percurso de 21 097 metros em 01h09m19s, seguindo-se João Pereira, do Maratona Clube de Portugal (01h09m26s), e Paulo Paula, da Run Tejo (01h10m10s).

A primeira atleta feminina a cortar a meta foi Susana Cunha, do Recreio Desportivo de Águeda (01h19m31s), seguindo-se Miriam Martins, do Grecas-Vagos (01h23m08s), e Raquel Cabaço, do Grupo Desportivo Diana (01h26m08s).
Por equipas, o primeiro lugar ficou para o Vitória Futebol Clube, seguindo-se o Clube Desportivo Ribeirinho e o Grupo Desportivo e Recreativo da Reboleira.

Jorge Pina, atleta paraolímpico e antigo pugilista nacional, vencedor de vários títulos em diversos escalões, foi o padrinho da 22ª Meia Maratona da Moita e 19ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita. Na iniciativa, Jorge Pina salientou a importância da atividade desportiva como forma de “respeitar o corpo, a alma e o espírito” e desejou a todos os participantes que “sejam felizes a correr e a fazer desporto”. De referir que este atleta fundou a Associação Jorge Pina que tem como missão promover e desenvolver atividades em prol da comunidade, em áreas de relevo social, promovendo a prática da cidadania, da inclusão social e do combate à discriminação.

A 22ª Meia Maratona da Moita e a 19ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita são “uma festa do desporto”, resultado do trabalho intenso das associações, em colaboração com a Câmara Municipal da Moita, na modalidade de atletismo, segundo salientou o Vice-Presidente da Autarquia, Daniel Figueiredo. O autarca referiu que o número de clubes e atletas tem vindo a aumentar de ano para ano.

Estas provas desportivas, que contaram, este ano, com a participação de cerca de 1100 atletas, de norte a sul do País, resultam de uma organização conjunta da Câmara Municipal da Moita com seis clubes do concelho: Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Clube de Amigos do Atletismo da Moita, Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, Clube Recreativo do Penteado, Grupo Desportivo da Fonte da Prata e Grupo Desportivo Popular do Chão Duro.

Durante as provas, a Charanga Uga do Rosário animou os participantes e o público na Praça da República.

14.10.2019 - 19:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.