desporto

Ultra Trail Serra de Grândola
300 atletas de 30 equipas participam
. Dia 3 de novembro

Ultra Trail Serra de Grândola<br />
300 atletas de 30 equipas participam<br />
. Dia 3 de novembroA 5ª edição do Ultra Trail disputa-se no próximo dia 3 de novembro e apresenta novidades: um trilho comum às 3 distâncias (Trail Curto com 15km, Trail Longo com 25km e Trail Ultra com 50km) da competição apadrinhada, pela primeira vez, por Viriato Dias*.

A Serra de Grândola serve de cenário à prova organizada pelo Município de Grândola e pelo Clube Amiciclo com partidas e chegadas junto do Complexo Desportivo Municipal José Afonso.
Paralelamente às provas competitivas realiza-se uma caminhada ecológica com 10 km de extensão.
A menos de uma semana para a data de encerramento das inscrições – 26 de outubro – estão inscritos 300 atletas em representação de 30 equipas.

*Natural de Moçambique, Viriato Dias conheceu Grândola em 1997, altura em que a sua Profissão de Professor de Educação Física, lhe ditou uma colocação no Alentejo. Terra que apenas conhecia de nome através da canção de Zeca Afonso, ao chegar a Grândola, sentiu-se “encantado desde o primeiro dia pela simpatia das suas gentes e a fantástica localização geográfica”. Foi em Grândola que começou a ganhar o gosto pelos desportos na natureza, nomeadamente o BTT. Concluiu com sucesso a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, nas 8 edições em que participou, entre 2012 e 2019.Com diversas participações em provas de estrada com 10 km e meias maratonas, e um crescente gosto pela corrida, começou também em 2012 a participar em provas de Trail um pouco por todo o país, marcando presença no Ultra Trail Serra de Grândola em 2016 e em 2017. Já no UT Mont Blanc CCC, Celestrail Andorra Pirinéus, Ultra Trail Desafio Somiedo, no MIUT e muitas outras provas de longa distância.

23.10.2019 - 11:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.