desporto

Ferroviários do Barreiro nos Campeonatos Distritais de jovens em Semirrápidas
com quatro primeiros classificados um segundo e um terceiro

Ferroviários do Barreiro nos Campeonatos Distritais de jovens em Semirrápidas <br />
com quatro primeiros classificados um segundo e um terceiroDisputou-se no pavilhão municipal da Torre da Marinha, no Seixal, a primeira prova do calendário da Associação de Xadrez de Setúbal para a época 2019/2020, prova onde a escola de formação do GDFB se fez representar com catorze jovens em cinco dos sete escalões em que se subdividiu a competição e destes os nossos jovens consquiataram os Sub08, Sub10, Sub12, Sub14 e ainda um segundo lugar nos Sub16.

Temos pois a destacar:

Nos Sub08 Maksym Faryma que venceu de forma categórica só com vitórias. Também no pódio terminou André Pereira na terceira posição.
Em Sub10 Diogo Anastácio venceu destacado com 4,5 pontos em 5 possíveis, tendo cedido apenas um empate para a segunda classificada.
já no escalão Sub12, Matviy Faryma venceu também de forma brilhante só com vitórias.
Nos Sub14, Artur Guia também não deu qualquer hipótese à concorrência e de igual modo, venceu detacado só com vitórias.

Finalmente no escalão Sub16, Samuel Pereira Gonçalves terminou na segunda posição por força de uma derrota frente à vencedora.
Nos restantes escalões Sub18 e Sub20, não tivemos participantes até porque que não temos atualmente atletas nessas faixas etárias e que vem na sequência da aposta da secção na formação de base e que se traduz nas participações nos escalões Sub08, onde jogaram André Pereira, Maksym Faryma, Simão Vieira e Vicente Pontes, nos sub10 competiram Dinis Pécurto, Diogo Anastácio, Francisco Câmara, Kevin Pasat e Salvador Gonçalves e ainda em Sub12 participaram Matviy Faryma, Miguel Pereira e Tiago Pontes.

Quando à participação nos Sub14 e nos sub16, a mesma só foi possível graças aos recém filiados pelo clube Artur Guia e Samuel Gonçalves que optaram defender as cores dos Ferrovíarios do Barreiro na presente época, escolha que muitos nos honra e a quem desejamos as melhores felicidades pessoais e desportivas neste novo desafio.

A todos, dos mais experientes aos iniciantes a direcção do GDFB felecita e agrade o esforço e dedicação, assim como aos pais pela paciência de os acompanharem.

Carlos Ferreira

28.10.2019 - 11:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.