desporto

Regata Troféu Porto de Lisboa 2019
Encerra comemorações dos 132 anos da APL

Regata Troféu Porto de Lisboa 2019 <br />
Encerra comemorações dos 132 anos da APL A regata Troféu Porto de Lisboa, promovida pela Administração do Porto de Lisboa e organizada pela Associação Naval de Lisboa, realiza-se hoje, dia 1 de novembro, e encerra as comemorações do 132º aniversário do Porto de Lisboa.
O Troféu Porto de Lisboa, a maior regata anual de vela de cruzeiro realizada no rio Tejo, tem as inscrições abertas à classe ANC nas suas Divisões A, B, D e E.

A ANC, o sistema da Associação Nacional de Cruzeiros, permite calcular um fator, chamado de abono, que é multiplicado ao tempo utilizado por uma embarcação em regata e assim obter um equilíbrio entre as diferentes embarcações. Este abono é calculado em função das características de cada embarcação como comprimento, área velica, entre outros, permitindo que as diferentes embarcações disputem a mesma regata e que seja calculada a classificação final.
A primeira largada está prevista para as 11h30 ao largo da Doca de Belém e, momentos antes de se iniciarem as largadas, a Comissão de Regatas informará os participantes dos percursos a efetuar, que dependerão da direção e intensidade do vento e das correntes, que geralmente são utilizadas para delimitar os percursos, as marcas e sinalizações do Porto de Lisboa ao longo do Rio Tejo.
O Troféu Porto de Lisboa celebra quer o empenho, quer a dedicação da APL às atividades náuticas. A APL apoia e incentiva os eventos náuticos, que contribuem para o fomento da prática desportiva e que enaltecem a náutica de recreio.

01.11.2019 - 11:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.