desporto

Barreiro no Campeonato Nacional de jovens em Semirrápidas
Ferroviários conquistam primeiro lugar da classificação coletiva

Barreiro no Campeonato Nacional de jovens em Semirrápidas<br />
Ferroviários conquistam primeiro lugar da classificação coletiva Jovens Ferroviários conquistam primeiro lugar da classificação coletiva, um primeiro, três segundos e um terceiro lugares da classificação individual nos Campeonatos Nacionais de Semirrápidas de jovens

Naquela que foi a primeira prova oficial da época 2019/2020 e onde estavam em disputa 7 títulos individuais absolutos nas categorias de Sub08 a Sub20 o GDFB fez-se representar por 11 jovens dos escalões Sub08, Sub10, sub12, Sub14 e Sub16 numa competição que reuniu no passado dia 16 de novembro, 270 xadrezistas no Pavilhão Gimnodesportivo das Meirinhas, em Pombal e onde os nossos jovens estiveram em grande destaque, nomeadamente:

Sub-08

O vencedor do escalão Sub-08 foi Maksym Faryma com 7,0 pontos em 7,0 possíveis, contudo o título de campeão nacional não lhe foi atribuído por não possuir a nacionalidade portuguesa. Destacando-se ainda a sua prestação por ser o único xadrezista de todos os escalões a obter a totalidade dos pontos.
Por esta razão, o titulo de vice campeão foi atribuído a Vicente Pontes que terminou na terceira posição com 5 pontos.
Ainda pela mesma razão o terceiro lugar no pódio foi atribuído a Simão Vieira que terminou com os mesmos 5 pontos do seu colega de equipa.
Também neste escalão, participou com as cores do GDFB André Pereira que terminou na 15ª posição com três pontos de entre os 23 que competiram.

Sub10

Neste escalão participaram 2 jovens, Francisco Câmara e Diogo Anastácio que terminaram ambos com 3 pontos na 28ª e 32ª posição respetivamente.

Sub12

Matviy Faryma terminou na segunda posição com 6 pontos, os mesmo que o vencedor mas com pior desempate por força do confronto direto.
Tiago Pontes com 5 pontos acabou a prova na 12ª posição.
Ainda neste escalão participou Miguel Pereira que terminou com 2,5 pontos no 52º lugar de entre 68 participantes.

Sub14

Artur Guia terminou na 10ª posição, classificação pouco habitual para um jovem com talento para muito mais.

Sub16

Samuel Gonçalves que era à partida o quarto do ranking, consquistou brilhantemente o titulo de Vice-Campeão Nacional com 5,5 pontos.
Com estes resultados, os jovens Ferroviários conquistaram de forma brilhante o primeiro lugar da Classificação Coletiva, relegando para a segunda posição a forte formação da Escola de Xadrez do Porto e para a terceira os jovens dos Corvos do Lis.

A secção de Xadrez felecita e agradece a todos o esforço e resultados, assim como o inegável apoio dos pais.
Um agradecimento especial à Câmara Municipal do Barreiro que proporciou o transporte a todos os que o desejaram.

Carlos Ferreira

22.11.2019 - 17:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.