desporto

Seixal - Mais de uma centena de petizes e traquinas animaram o encontro inaugural da época 2019/20.
“JOGA +” reabriu sorrisos a nova temporada

Seixal - Mais de uma centena de petizes e traquinas animaram o encontro inaugural da época 2019/20.<br />
“JOGA +” reabriu sorrisos a nova temporada . Segundo encontro está agendado para o próximo dia 18 de janeiro de 2020, no Pavilhão do Luso FC, no Barreiro.

O Parque das Lagoas, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal, abriu as portas, este sábado, a mais de uma centena de crianças que participaram na edição de estreia da temporada 2019/20 do “JOGA +”, iniciativa da AF Setúbal dedicada à promoção do futebol de base, com os petizes e traquinas, de ambos os géneros, em ação.

O Parque das Lagoas, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal, abriu as portas, este sábado, a mais de uma centena de crianças que participaram na edição de estreia da temporada 2019/20 do “JOGA +”, iniciativa da AF Setúbal dedicada à promoção do futebol de base, com os petizes e traquinas, de ambos os géneros, em ação.

Quatro horas de puro divertimento envolto num cenário muito agradável e em que os familiares dos petizes e traquinas, que alinharam num total de 22 equipas, em representação de 11 clubes do nosso universo associativo, testemunharam com particular entusiasmo os muitos sorrisos libertados pelos meninos e meninas que protagonizaram as inúmeras partidas de 3x3 sem guarda-redes, com a duração de cinco minutos ou dois golos marcados.

No plano da avaliação técnica, Francisco Escoto, treinador da equipa de traquinas com que o Seixal Clube 1925 se apresentou no evento, não hesitou em assumir ao afsetubal.pt a relevância da ação da instituição associativa do futebol distrital. “Uma ótima iniciativa. Estas crianças estão a ter a oportunidade que nós já tivemos de jogar na rua, mas em segurança, permitindo, igualmente, a nós, treinadores e familiares, podermos desfrutar deste espetáculo proporcionado pelas crianças. É uma ótima iniciativa, que deve ter continuidade”, registou o responsável técnico do emblema seixalense.

Refira-se que para este primeiro encontro do calendário 2019/20 do “JOGA+” a envolvência formativa dos jovens árbitros da nossa região esteve igualmente em destaque, com o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal a nomear seis juízes para esta ação informal.

O presidente da Direção da AF Setúbal e o vice-presidente Desportivo, Francisco Cardoso e João Aires, respetivamente, acompanharam de perto as primeiras demonstrações de alegria dos nossos petizes e traquinas, tal como o presidente e os dois vice-líderes do Conselho de Arbitragem associativo, José Manuel Esteves, Diamantino Pires e Pedro Peixoto, por esta ordem.

A AF Setúbal reitera o agradecimento pela prestimosa e fundamental colaboração institucional da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Fernão Ferro no apoio à realização do evento, que teve como palco de excelência o Parque das Lagoas.

De acordo com o calendário da edição 2019/20 do “JOGA+”, iniciativa diferenciadora na promoção e dinamização do futebol de base, que arrancou na última época, o segundo encontro está agendado para o próximo dia 18 de janeiro de 2020, no Pavilhão do Luso FC, no Barreiro.

Fonte - AFS

14.12.2019 - 20:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.