desporto

Barreiro - 1º Campeonato Nacional de Pesca em Kayak – 2020
Bons momentos de pesca e convívio no Tejo

Barreiro - 1º Campeonato Nacional de Pesca em Kayak – 2020<br />
Bons momentos de pesca e convívio no Tejo Num total de 46 inscrições, estiveram presentes 43 atletas, dos quais 23 a participar na 1ª mão do Campeonato Nacional, em representação dos três Clubes presentes: Clube de Pesca em Kayak, Clube de Pesca e Náutica Desportiva de Albufeira e o Grupo Desportivo da Azambuja.

No passado domingo 23 de fevereiro, realizou-se conjuntamente com o Open CPK-Fevereiro 2020, a 1ª mão do 1º Campeonato Nacional de Pesca em Kayak – 2020, uma iniciativa conjunta da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar (FPPDAM) e do Clube de Pesca de Kayak (CPK), que contou com a organização do Clube Naval Barreirense (CNB) e com a colaboração da Câmara Municipal do Barreiro (CMB).

É a primeira vez que se está a realizar um Campeonato Nacional desta modalidade. Tendo sido esta a prova inaugural, seguem-se outras três (a 2ª em Setúbal, a 3ª no rio Tejo e a última em Sesimbra) que ditarão o Primeiro Campeão Nacional de Pesca em Kayak.
Num total de 46 inscrições, estiveram presentes 43 atletas, dos quais 23 a participar na 1ª mão do Campeonato Nacional, em representação dos três Clubes presentes: Clube de Pesca em Kayak, Clube de Pesca e Náutica Desportiva de Albufeira e o Grupo Desportivo da Azambuja.

O evento decorreu no CNB, durante o período da manhã, entre as 7h e as 12h, num ambiente descontraído, proporcionando bons momentos de pesca e convívio no Tejo. A pescaria não foi tão abundante como todos desejavam, mas conseguiram-se capturar alguns bons exemplares e atribuir os prémios previstos para os lugares na classificação, aos respetivos vencedores em espécie e em tamanho de peixe. A estreia de um campeonato nacional desta disciplina realizou-se assim num clima de desportiva camaradagem, apesar da parca presença do protagonista – o peixe!

A classificação desta prova foi a seguinte:

• 1º Lugar Ricardo Jesus;
• 2º Lugar Jorge Fernandes;
• 3º Lugar Pedro Santos.

Maior Exemplar capturado:

• Jorge Fernandes

Terminada a prova, seguiu-se um almoço convívio, no Restaurante Praia Norte, após o que se procedeu à entrega dos prémios, com atribuição dos troféus e dos lugares no pódio.
No final, o CNB foi agraciado pela FPPDAM e pelo CPK, com uma lembrança, onde se pode ler o reconhecimento ao apoio prestado na organização da 1ª mão do 1º Campeonato Nacional de Pesca em Kayak – 2020.

Fonte - CNB

29.02.2020 - 11:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.