desporto

Xadrez - Campeonato Nacional de Jovens
Ferroviários do Barreiro vencem classificação coletiva

Xadrez - Campeonato Nacional de Jovens<br />
Ferroviários do Barreiro vencem classificação coletiva O Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, no Campeonato Nacional de Jovens, foi o grande vencedor em termos coletivos, à frente da EX Porto e do GD Dias Ferreira, na primeira prova de Jovens após o confinamento imposto pelo COVID-19.

Dos 10 Ferroviários em prova, destaque para Maksym Faryma (vencedor nos Sub 8), Beatriz Gonçalves (campeã feminina Sub 8), Matviy Faryma (2º. classificado Sub 12) e Artur Guia (vice-campeão Sub 14).

Entre os outros jogadores, referência ainda para Vicente Pontes que, ao classificar-se em oitavo lugar nos Sub 8, contribuiu para a classificação coletiva.
A Direção do Clube em nota que recebemos na nossa redacção congratula-se ainda com a estreia de 4 atletas que representaram o emblema pela primeira vez em campeonatos nacionais: Beatriz Gonçalves (Sub 8), Diogo Anastácio (Sub 10), Dinis Gonçalves e João Reis (ambos nos Sub 12).

Uma vez que a prova de Jovens em ritmo de Rápidas foi cancelada, o GDFB faz o pleno na época de 2019/2020 ao arrecadar os dois títulos de melhor equipa de Jovens quer no ritmo de Semi Rápidas, quer no ritmo de Lentas.

A prova decorreu em Pombal cumprindo todas as exigências de segurança e higiene impostas pela Direção Geral de Saúde. O GDFB agradece à Federação Portuguesa de Xadrez pela impecável organização e incentiva a que o calendário desportivo regresse à total normalidade o mais depressa possíve

08.09.2020 - 00:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.