desporto

Taça de Portugal de Remo de Mar 2020 no Barreiro
Atletas do Clube Naval Barreirense voltaram a destacar-se com prestações positivas

Taça de Portugal de Remo de Mar 2020 no Barreiro<br />
Atletas do Clube Naval Barreirense voltaram a destacar-se com prestações positivas No passado dia 30 de Agosto, realizou-se a 3ª e última Etapa do Circuito Nacional de Remo de Mar este ano denominado de Taça de Portugal, no Barreiro, numa organização conjunta do Clube Naval Barreirense e da Federação Portuguesa de Remo, com a colaboração da Câmara Municipal do Barreiro.

A prova decorreu no Bico de Mexilhoeiro junto às instalações do CNB, num percurso de ida e volta percorrido pelas embarcações, ao longo da Avenida da Praia.

A organização desta prova decorreu de acordo com as normas impostas pela Direção Geral da Saúde (DGS), no que diz respeito à prevenção da transmissão do Covid-19.

Estiveram presentes cerca de 100 atletas, em representação de 15 clubes a nível nacional.

Os 13 atletas presentes a representar as cores do CNB nesta etapa do Barreiro, obtiveram os seguintes resultados:
Remo Jovem:

* C1_Fem, Mariana Estrabocha - 1º lugar;
* C1_Masc, Pedro Tomás - 1º lugar / Tiago Carapuça - 4º lugar.
Juniores:
* C1_Masc, Ricardo Heitor - 3º lugar / Bernardo Ramos - 7º lugar;
* C2_ Fem, Joana Fernandes e Catarina Bernardo - 2º lugar;
* C2_Masc, Pedro Seixo e Guilherme Carriço - 2º lugar.
Seniores:
* C1_Fem, Diana Almeida - 1º lugar;
* C1_Masc, João Ferreira - 7º lugar;

Veteranos:

* C1_Masc, Daniel Santos - 8º lugar e Rui Faria - 13º lugar.

Na continuação dos êxitos da época anterior, os atletas do CNB voltaram a destacar-se com prestações positivas nesta 3ª e última etapa, afirmando-se como uma potência nacional do Remo de Mar.

Depois dos resultados do passado domingo, ficou definido o ranking nacional, dos 15 Clubes que participaram nas três provas do Circuito/Taça (Figueira da Foz, Caminha e Barreiro). Assim o grupo masculino do CNB entrou no pódio (3.º lugar) e o feminino no 5.º lugar na classificação coletiva. A salientar que os resultados do Remo Jovem, onde o CNB obteve excelentes registos, com vitória no C1 feminino (Mariana Estrabocha) e masculino (Pedro Tomás), não foram considerados para este ranking.

Veja-se então o posicionamento dos remadores CNB neste ranking nacional:

- C1 Juniores Masc, 6.º lugar (Ricardo Carriço) e 9.º lugar (Bernardo Ramos);
- C2 Juniores Masc, 2.º lugar (Pedro Seixo / Guilherme Carriço);
- C2 juniores Fem, 4.º lugar (Catarina Bernardo / Joana Fernandes);
- C1 Seniores Fem, 4.º lugar (Diana Almeida);
- C1 Seniores Masc, 6.º lugar (João Ferreira);
- C1 Veteranos Masc, 2.º lugar (Daniel Santos) e 8.º lugar (Rui Faria).

Estes resultados são fruto não só do esforço coletivo e individual dos atletas, como também do investimento, interesse e dedicação do corpo técnico que lhe dá suporte, bem como à Direção do CNB, que nesta época tão atípica, conseguiu reunir as condições para contrariar as adversidades e garantir a continuidade dos treinos, sempre respeitando as Normas e Orientações da DGS.
Apesar das circunstâncias adversas e atípicas provocadas pela pandemia, no decorrer desta época, que condicionam o “normal” desenvolvimento dos treinos, os atletas do CNB estão de parabéns pelo seu desempenho.

Estão todos de parabéns!

A realização deste evento foi possivel graças ao empenho, esforço e dedicação de uma equipa de pessoas, entre dirigentes e pais de atletas, que desde o início abraçaram a organização desta prova, que este ano exigiu muito mais meios que o habitual, para garantir o cumprimento das Normas e Orientações da DGS, contribuindo assim para o sucesso alcançado.
Fundamental à realização e êxito da Regata, foi também o apoio que obtivemos por parte da Câmara Municipal do Barreiro; União das Freguesias do Barreiro e Lavradio e Pingo Doce, sem o qual a sua realização não teria sido possível. Aqui fica o agradecimento do CNB.

Fonte - CNB
Bem-haja a todos os atletas que participaram, treinadores e dirigentes, familiares e patrocinadores, sócios e amigos, cujo contributo foi fundamental para o êxito desta Regata.

14.09.2020 - 17:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.