desporto

Clube de Vela do Barreiro 2º Melhor Equipa do País
Madalena Wanzeller sagra-se-Campeã Nacional feminina
. Garantiu apuramento para Campeonato da Europa

Clube de Vela do Barreiro 2º Melhor Equipa do País<br />
Madalena Wanzeller sagra-se-Campeã Nacional feminina<br />
. Garantiu apuramento para Campeonato da Europa Realizou-se de 8 a 13 de Setembro, em Vilamoura, o Campeonato de Portugal de Juvenis e Infantis 2020 – classe Optimist. O Clube de Vela do Barreiro participou com 6 atletas juvenis, liderados pelo treinador Pedro Bolina.

O destaque vai para a velejadora Madalena Wanzeller que após ter ganho o titulo de Campeã Nacional de Infantis em 2018 e 2019, terminou no 2º lugar da geral, sagrando-se CAMPEÃ NACIONAL JUVENIL FEMININA. Este lugar garantiu-lhe ainda o apuramento para o Campeonato da Europa.

Realizou-se de 8 a 13 de Setembro, em Vilamoura, o Campeonato de Portugal de Juvenis e Infantis 2020 – classe Optimist, esta prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Vela, Clube Internacional Marina de Vilamoura, Capable Planet Clube Náutico, em conjunto com a Associação Regional de Vela do Sul.

O Campeonato foi marcado pelo vento fraco e condições difíceis que dificultaram o trabalho da organização e atletas, contudo foi possível realizar 8 das 10 regatas previstas no programa.
O Clube de Vela do Barreiro participou com 6 atletas juvenis, liderados pelo treinador Pedro Bolina.

O destaque vai para a velejadora Madalena Wanzeller que após ter ganho o titulo de Campeã Nacional de Infantis em 2018 e 2019, terminou no 2º lugar da geral, sagrando-se CAMPEÃ NACIONAL JUVENIL FEMININA !! Este lugar garantiu-lhe ainda o apuramento para o Campeonato da Europa.

Classificação geral - Classe Optimist Juvenil

1º Francisco Uva – Clube Naval de Cascais
2º Madalena Wanzeller – Clube de Vela do Barreiro (1º feminino)
3º Júlia Cardoso – Associação Náutica da Madeira
12º Tiago Wanzeller- Clube de Vela do Barreiro
14º César Iglésias - Clube de Vela do Barreiro
17º Vasco Soares - Clube de Vela do Barreiro
58º José Cópio - Clube de Vela do Barreiro
80º João Reis - Clube de Vela do Barreiro

De destacar o 2º lugar por Equipas, a nossa Equipa ficou atrás do Clube Naval de Cascais como a Melhor Equipa do Pais no 3º lugar fico o Clube Naval de Portimão !!!

Parabéns a todos, Parabéns à velejadora Madalena Wanzeller por mais um título conquistado. Parabéns ao Tiago, Vasco, César, Zé e João Reis pela forma como trabalham durante o ano e nas semanas que antecederam o Campeonato, a vossa evolução foi fruto desse trabalho. Parabéns ao treinador Pedro Bolina que foi incansável, trabalhou intensamente para fechar este ano difícil da melhor maneira !!!

Parabéns aos novos Campeões Nacionais Juvenis e Infantis !!!
Um agradecimento especial aos pais que são parte integrante deste processo e sem eles não seria possível esta participação e estes resultados. Agora é voltar ao trabalho pois a nova época está ai a porta e não se pode parar !!!

Fonte - CVB

15.09.2020 - 09:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.